terça-feira, 20 de março de 2012

GT3: Curitiba recebe equipes para treinos antes da abertura da temporada 2012.



Carlos Augusto



Depois de ser adiada a primeira etapa da temporada 2012 da GT Brasil, que aconteceria no dia 18 de março, algumas equipes da categoria se encontraram no Autódromo de Curitiba, em Pinhais, no Paraná, para realizar os primeiros testes nos carros.

Xandy e Xandinho Negrão a bordo da Lamborghini LP600 que chegaram com o acerto do regulamento passado, quando fecharam a temporada com o vice-campeonato, sentiram um bom desempenho do carro. "Nosso carro está rápido, viramos um tempo muito próximo da BMW e da Mercedes, mas nosso objetivo é dar início aos trabalhos, readaptar com o carro e com a pista ", contou Xandy Negrão.

O piloto da stock car, Cacá Bueno, que estreia na categoria, fez os testes com o companheiro de equipe Cláudio Dahruj na BMW Z4. Constantino Júnior e Valdeno Brito que formam a segunda dupla da equipe BMW também puderam sentir o desempenho do carro alemão. Eles iniciaram os treinos com o acerto europeu e com pneus Dunlop. Este ano será obrigatório o uso de pneus Pirelli.

Treinaram também nesta terça feira, a dupla Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves (BMW M3/GT4), Leonardo Cordeiro, Willian Starostik e Ricardo Landucci dividiram a outra BMW M3 da categoria GT4, que ainda terá a dupla definida, além de Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio com a Mercedes SLS AMG. A Lamborghini LP600+ de Marcelo Hahn e Allam Khodair chegou na pista, mas não saiu dos boxes.

Amanhã será realizada mais uma sessão de treinos. A primeira etapa da GT Brasil acontece no dia 22 de abril, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Fonte:

Nenhum comentário: