quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Barça sai na frente contra Real na Supercopa




Beat Reusser






Cristiano Ronaldo voltou a marcar, voltou a pedir silêncio, mas o Camp Nou é lugar de barulho, e o Barcelona levou a melhor sobre o Real Madrid na primeira decisão da Supercopa da Espanha, nesta quinta-feira. Após 50 minutos de uma partida monótona na Catalunha, o gol do gajo de cabeça foi o ponto de partida para um confronto eletrizante, que terminou com vitória dos catalães por 3 a 2.

Na comemoração, CR7 repetiu o gesto de “calma” para os rivais, mas Pedro, Messi e Xavi responderam com muito barulho e deixaram os culés em vantagem na disputa do primeiro título da temporada. Dí Maria descontou no fim em vacilo de Valdés.

Com a vitória, o Barça pode empatar na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabeu, para levantar o primeiro troféu sob o comando de Tito Vilanova. Os merengues levam o título com vitória simples até 3 a 2, que leva a decisão para os pênaltis. Adriano e Dani Alves foram os representantes brasileiros durante todos os 90 minutos. Já do lado do Real, Marcelo entrou no fim, enquanto Kaká sequer foi relacionado.

Nenhum comentário: