sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Federer bate Fish e pega compatriota na semi




Beat Reusser





O líder do ranking mundial Roger Federer derrotou nesta sexta-feira o norte-americano Mardy Fish por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), e assegurou vaga na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O próximo adversário do suíço será o seu compatriota Stanislas Wawrinka, algoz do canadense Milos Raonic.

Federer - que, na temporada 2012, já conquistou os troféus de Wimbledon, Madrid, Indian Wells, Dubai e Rotterdam - leva ampla vantagem no retrospecto com o rival, que ocupa atualmente o posto de número 26 da ATP. Em 11 partidas, venceu dez. O único revés foi no saibro de Monte Carlo em 2009.


Wawrinka passa por Raonic
 
O suíço Stanislas Wawrinka se classificou para as semifinais do Masters 1000 de Cincinnati ao derrotar o canadense Milos Raonic por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/4. Milos Raonic teve chance de despachar Wawrinka, chegando a abrir 4 a 2 no tiebreak do segundo set, mas o canadense deixou o suíço desempenhar o seu bom jogo de fundo de quadra e perdeu o jogo, sofrendo um break point no início do terceiro set.

Chegando às semis em Ohio, Stanislas Wawrinka já tem o seu melhor desempenho em 2012, já que a melhor participação em uma competição havia sido no ATP 500 de Acapulco, chegando também até a mesma fase.

Nenhum comentário: