quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cielo vence 50 m no José Finkel




Beat Reusser




O recordista mundial Cesar Cielo, atleta do Flamengo, venceu nesta terça-feira a prova dos 50 m estilo livre do Troféu José Finkel, com o tempo de 20s59, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. Muito satisfeito com o resultado, o nadador afirma que já superou o sentimento recente de conquistar "apenas" a medalha de bronze nos Jogos de Londres.

A performance do atleta (que fez 20s51 no Mundial de Dubai em 2010) derrubou o melhor tempo da competição, que havia sido obtido por ele mesmo dois anos atrás. Além disso, Cielo assumiu a liderança do ranking mundial de piscina curta, ultrapassando o polonês Conrad Czerniak (20s88).

T. Pereira conquista vaga para Mundial

O nadador brasileiro Thiago Pereira, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, conquistou nesta terça-feira a vaga para o Mundial de natação em piscina curta de Istambul ao vencer os 400 m medley no Troféu José Finkel, em São Paulo, com o tempo de 4min01s91. Para o atleta, o desempenho foi surpreendente.

Thiago Simon, também do clube alvinegro, ficou no segundo lugar, com o tempo de 4min09s81, enquanto Henrique Rodrigues, do Fluminense, completou o pódio, com 4min11s68.

Nenhum comentário: