domingo, 19 de agosto de 2012

Federer bate Djokovic e é penta em Cincinnati




Beat Reusser





Os dois chegaram ali sem perder um set sequer. Mas, logo na primeira queda, Novak Djokovic viu que a tarde em Cincinnati não seria das mais felizes. Depois de 27 confrontos, tomou seu primeiro pneu de Roger Federer no histórico entre os dois. O suíço estava realmente inspirado. Número 1 do mundo, deixou o sérvio, uma posição abaixo no ranking, destruído em quadra ao vencer por 2 sets a 0, parciais 6/0 e 7/6 (7), em 1h20m. Em sua 108ª final na carreira, marcou seu 76º título no currículo ao vencer pela quinta vez o Masters 1.000 americano.

Neste domingo, um início bastante ruim de Djokovic permitiu que Federer desse o primeiro "pneu" (como é chamado no tênis quando alguém faz um 6/0) na história do confronto entre eles pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O jogo foi o 18º envolvendo os rivais no circuito, sendo a 16ª vitória do suíço.

Com o resultado, Federer iguala o recorde de títulos de Masters 1000, série de nove torneios que correspondem ao segundo escalão do circuito, só atrás dos Grand Slams e do ATP Finals. Anteriormente, a marca de 21 troféus era ostentada somente por Nadal, que, lesionado, não atuou em Cincinnati.

Nenhum comentário: