quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Federer vence Tomic e avança às quartas




Beat Reusser



Atual primeiro colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Roger Federer segue em busca do pentacampeonato do Masters 1000 de Cincinnati. Sem maiores dificuldades, o suíço venceu o australiano Bernard Tomic em sets diretos, com parciais de 6/2, e 6/4, nesta quinta-feira, e assegurou vaga nas quartas de final da competição em território norte-americano.

Campeão do Masters 1000 de Cincinnati em 2005, 2007, 2009 e 2010, Roger Federer está garantido na próxima fase, onde enfrenta o norte-americano Mardy Fish, responsável pela eliminação do tcheco Radek Stepanek em sets diretos, com duplo 6/3. Federer e Fish foi a final do torneio em 2010. Na ocasião, o suiço teve muito trabalho para bater o americano por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/6 e 6/4, em 2 horas e 40 min de jogo.


Lucky-loser, Chardy elimina Murray

Após entrar na chave principal do Masters 1000 de Cincinnati como lucky-loser (perdeu na última rodada do qualificatório e garantiu vaga por alguma desistência), o francês Jeremy Chardy derrotou nesta quinta-feira mais um cabeça de chave. Depois de bater o anfitrião Andy Roddick, o tenista gaulês despachou o britânico Andy Murray com um duplo 6/4.

O duelo durou 1h38. O francês, aproveitando o desgaste do recém-campeão da Olimpíada de Londres, somou uma quebra no primeiro set e apenas confirmou o saque na sequência. Na segunda parcial, após cinco quebras seguidas, Chardy melhorou o serviço primeiro e sacramentou o triunfo na quadra rápida do certame norte-americano.

Nenhum comentário: