sábado, 18 de agosto de 2012

Federer vence "amigo freguês" e pega Djokovic




Beat Reusser





O suíço Roger Federer confirmou o favoritismo neste sábado e avançou à final do Masters 1000 de Cincinnati. Em partida equilibrada, o atual número 1 do ranking mundial passou pelo compatriota e amigo Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, e se garantiu na disputa pelo título contra o sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave número 2 e principal ameaça ao trono na classificação da ATP.

Apesar do equilíbrio no confronto deste sábado, Roger Federer aumentou a freguesia de Wawrinka nos duelos diretos. Em doze partidas jogadas contra o compatriota durante a carreira, o número 1 do mundo venceu 11.

Djokovic bate Del Potro e vai à final

Derrotado na disputa pela medalha de bronze por Juan Martín Del Potro, o sérvio Novak Djokovic obteve neste sábado a "vingança" da derrota na Olimpíada de Londres. Com uma atuação segura e completamente dominante, o número 2 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) derrotou o argentino por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, e garantiu um lugar na decisão do Masters 1000 de Cincinnati.

Com a vitória, o cabeça de chave número 2 do torneio repete a campanha do ano passado em Cincinnati, quando acabou derrotado na decisão pelo britânico Andy Murray, ouro na Olimpíada de Londres recentemente.

Nenhum comentário: