sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Brasil supera vaias e bate África do Sul




Beat Reusser




Diante da 74ª colocada do ranking da Fifa, que tinha uma aproveitamento de uma vitória nos últimos novos jogos, a Seleção Brasileira apesentou um futebol confuso e sem inspiração, mas com um gol de Hulk aos 31min do segundo tempo venceu a África do Sul por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio do Morumbi.

O gol saiu no momento em que a torcida paulista, conhecida por sua exigência em relação ao time nacional, intensificava os protestos contra Mano Menezes e o time. De uma maneira geral, os torcedores apoiaram em alguns momentos, mas sem o time corresponder à expectativa perdeu a paciência ainda no primeiro tempo e vaiou com frequência ao longo da partida.

O resultado positivo não alivia pressão em cima do trabalho de Mano Menezes, que completou dois anos à frente da Seleção em agosto ainda sem conseguir resultados expressivos. Contabilizando um fracasso na Copa América uma medalha de prata na Olimpíada de Londres e derrotas para os grandes Argentina (2 vezes), França e Alemanha, o treinador tem a garantia de continuidade do presidente José Maria Marin, mas a falta de um futebol convincente pode colocar seu cargo em risco.

Nenhum comentário: