quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SANTOS CAMPEÃO DA RECOPA




Beat Reusser






O Santos levou a sério a decisão da Recopa e foi recompensado. O time tratou a conquista inédita como fundamental, e salvou o segundo semestre tenebroso, pela campanha ruim no Brasileiro, com a vitória por 2 a 0 contra o Universidad do Chile-CHI, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Neymar, que assim como do jogo de ida, desperdiçou uma cobrança de pênalti, foi o autor do primeiro gol, enquanto Bruno Rodrigo ampliou.

O empate sem gols no jogo de ida em Santiago trouxe emoção para o duelo no Pacaembu. O troféu, disputado sob o formato atual desde 89, complementa a conquista da Libertadores em 2011 - o Universidad foi o adversário por conta do título conquistado na Sul-Americana no ano passado. É também a segunda vez que o Santos conquista uma recopa, já que em 1968 faturou a Supercopa Sul-Americana, que tinha formato diferente do título conquistado nesta quarta.

Um comentário:

santos campeão da recola disse...

Uma alegria a conquista deste título inédito!!!
O SANTOS e a sua torcida mereciam esta alegria!!!
A Recopa Sulamericana não tem mais relevância já que nem garante vaga pra Libertadores 2013, nem serve para a extinta recopa mundia, mas vale a comemoração da torcida e dos jogadores.