domingo, 16 de setembro de 2012

Copa Davis: Suíça continua no Grupo Mundial




Beat Reusser





O suíço Roger Federer não teve problemas para superar o holandês Robin Haase, neste domingo, em Amsterdã. Em uma hora e 38 minutos, venceu por 3 a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4, e manteve seu país no Grupo Mundial da Copa Davis. A Suíça abriu 3 a 1 contra a Holanda. Ainda há prevista uma partida entre Stanislas Wawrinka e Thiemo de Bakker.

No último sábado, ao lado de Wawrinka, o número 1 do mundo perdeu a partida de duplas contra Jean-Julien Rojer e o próprio Haase, desperdiçando a chance de fechar o confronto. Na sexta-feira, a Suíça deixou a vitória nos playoffs encaminhada com vitórias de Federer sobre Thiemo de Bakker e Wawrinka sobre Haase.

Na sequência, de nada adiantou Thiemo de Bakker derrotar Marco Chiundelli por 2 sets a 0, e a Suíça fechou o duelo em 3 a 2. Na Davis, os jogos normalmente são disputados em melhor de cinco sets, mas se o país vencedor já estiver definido, como era o caso do confronto na capital holandesa, as partidas passam a ter um máximo de três parciais.

Nenhum comentário: