sábado, 22 de setembro de 2012

Evento da Superintendência Municipal reúne dezenas de esportistas e desportistas em Ilhéus.





Beat Reusser








Dezenas de representantes de ligas e associações esportivas do município compareceram ao Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) na tarde desta última quinta-feira (20) para prestigiar um grande evento promovido pela Superintendência Municipal de Esportes. O encontro teve como principais propostas o cadastramento das entidades, a revitalização do Conselho Municipal de Esportes e o fornecimento de orientações sobre a elaboração de projetos e convênios. Denominada “Abrindo as portas para o esporte”, a iniciativa também visou à troca de experiências e a apresentação dos diversos projetos que vêm sendo desenvolvidos no município.

Entre as diversas modalidades representadas, fizeram-se presentes entidades ligadas ao Futebol (masculino e feminino), Vôlei (masculino e feminino), Capoeira, Tae Kwon Do, MMA, Remo, Surf, Bodyboarding, Skate, Dominó, Futebol de Botão e etc. Já entre os palestrantes, o analista técnico da Sudesb, Nei Santos, falou “Estrutura do Desporto, do Paradesporto e do Lazer”, “Sistema Nacional de Esporte e Lazer”, “Sistema Estadual de Esporte e Lazer” e “Projetos e Convênios com a Sudesb”. Prosseguindo, o professor da Uesc e da Faculdade de Ilhéus, Pablo Assis, teceu comentários sobre “Planejamento no Esporte”, o engenheiro civil Hermano Fahning abordou os diversos aspectos do “Marketing Esportivo” e a professora da Uesc, Regiane Duarte, apresentou um panorama sobre a “Saúde no Esporte”.

O superintendente municipal de Esportes, Carlos Augusto Faria, informa que as entidades que não foram cadastradas durante o evento podem procurar a Superintendência, localizada no 5º andar do Anexo de Secretarias, no Centro de Ilhéus, das 12 às 18 horas, para realizarem o procedimento. Com relação à elaboração e financiamento de novos projetos, Faria afirma que os mesmos poderão ser elaborados pelas Ligas e Associações e, posteriormente, encaminhados pela Superintendência para a Sudesb e para o governo federal.

Eleição - Por sua vez, o presidente do Conselho Fiscal da Liga Ilheense de Futebol Feminino e Desporto (LIFFED), Almerindo Martins, destacou que o processo de revitalização do Conselho Municipal de Esportes, entidade criada em 1997, terá início no dia 26 de outubro, a partir das 18 horas, no auditório da Fundação Cultural. “Na oportunidade, quando esperamos contar com a presença de dezenas de esportistas e desportistas, realizaremos a eleição dos membros do conselho, entidade fundamental para o fortalecimento do esporte”, comenta.

Segundo Carlos Augusto, o evento foi fundamental para que a Superintendência passe a desenvolver seu trabalho mais próxima das entidades que fazem o esporte acontecer em todo o município. “Um dos nossos objetivos foi esse: conhecer mais profundamente essas ligas e associações, bem como seus projetos, para que, a partir daí, se necessário, buscarmos novas parcerias para fortalecê-las ainda mais”.


Fonte:ASCOM
Fotos:Clodoaldo Ribeiro

Nenhum comentário: