domingo, 23 de setembro de 2012

Punido, Webber perde 10ª colocação para Pérez




Beat Reusser






O australiano Mark Webber, da Red Bull, foi punido com 20 segundos em seu tempo na classificação final do Grande Prêmio de Cingapura, realizado neste domingo, perdendo assim uma posição, que fez o mexicano Sergio Pérez, da Sauber, herdar o 10º lugar.

O piloto foi punido com um "drive through" por sair do traçado durante a prova. De acordo com o artigo 20.2 do regulamento, como a punição foi dada depois do fim da corrida, ela se transformou no acréscimo de 20 segundos no tempo final.

Schumi é punido e perde 10 posições para GP do Japão

Apesar de ter explicado que o acidente com o francês Jean-Éric Vergne pode ter sido causado por um problema mecânico, o alemão Michael Schumacher parece não ter convencido os comissários do GP de Cingapura. Após o término da corrida, o heptacampeão foi punido com a a perda de dez posições no grid de largada da próxima prova da temporada, o Grande Premio do Japão.

"Eu não estou totalmente seguro do que aconteceu. Eu acionei o freio, mas a desaceleração não foi tão forte como normalmente seria e não consegui evitar a batida", explicou o veterano da maior categoria do automobilismo.

Nenhum comentário: