sábado, 8 de setembro de 2012

Murray derrota Berdych e avança à final




Beat Reusser





Em sábado marcado pelos ventos fortes em Nova York, Tomas Berdych e Andy Murray realizaram uma disputada semifinal do US Open. Mesmo tendo azar e perdendo indiretamente um set por causa do mau tempo, responsável pelo adiamento da final feminina, o tenista britânico jogou com segurança e contou com diversos erros do checo para chegar pela segunda vez à final do Grand Slam americano e vencer a partida no Arthur Ashe Stadium por 3 sets a 1, parciais de 5/7, 6/2, 6/1 e 7/6 (9-7), em três horas e 58 minutos de jogo.

Neste domingo, diante de Novak Djokovic ou David Ferrer, Murray terá sua quinta tentativa para conquistar um título de Grand Slam. O escocês, atual campeão olímpico, foi vice campeão quatro vezes: no US Open de 2008 (perdeu para Roger Federer), nos Australian Opens de 2010 (Federer) e 2011 (Djokovic), e em Wimbledon este ano (Federer).

Além de avançar pela segunda vez à decisão do torneio americano, Murray garante que ultrapassará o lesionado Rafael Nadal no ranking. Quando a lista da ATP for divulgada, na próxima segunda-feira, o britânico será o novo número 3, jogando o espanhol para o quarto posto.

Nenhum comentário: