terça-feira, 29 de outubro de 2013

Com Neymar e Thiago Silva, Fifa anuncia indicados ao prêmio de melhor do mundo





Carlos Augusto






A Fifa anunciou nesta terça-feira os 23 jogadores candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo no ano de 2013, a Bola de Ouro, concedida pela entidade máxima do futebol em parceria com a revista francesa France Football. Os únicos brasileiros indicados são Neymar, do Barcelona, e Thiago Silva, do PSG.
 
A Alemanha é o país com mais atletas na relação, com cinco no total. E dos 23 pré-selecionados, seis deles atuam no Bayern de Munique, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa. Além de Neymar, o Barcelona tem outros três indicados na premiação: Messi, Iniesta e Xavi.
 
A decisão final caberá aos capitães e técnicos das seleções e a representantes da imprensa internacional selecionados pela revista francesa. O vencedor será conhecido durante a cerimônia de gala que será realizada em Zurique, na Suíça, no dia 13 de janeiro de 2014.
 
No evento, também serão apresentados os escolhidos para a Seleção Mundial da Fifa/FIFPro e os ganhadores do Prêmio Puskás (para o gol mais bonito do ano), do Prêmio Presidencial e do Prêmio FIFA Fair Play.
 
Além de Neymar e Thiago Silva, o técnico Luiz Felipe Scolari, campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira, em julho, está na relação dos dez treinadores indicados à premiação de melhor comandante do ano. 
 
As listas dos 23 candidatos à Bola de Ouro 2013 e dos melhores treinadores foram preparadas por especialistas do Comitê de Futebol da entidade e por uma comissão especializada da France Football. 
 
No começo de dezembro, a Fifa anunciará os nomes das três jogadoras - Marta é uma das indicadas - e dos três jogadores finalistas, bem como do trio de treinadores de futebol feminino e masculino que receberem o maior número de votos. Na ocasião, serão divulgados ainda os três indicados ao Prêmio Puskás e a lista de pré-selecionados para a Seleção Mundial.
 
Confira os 23 jogadores indicados à Bola de Ouro :
 
Alemanha
Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique-ALE)
Manuel Neuer (Bayern de Munique-ALE)
Mesut Özil (Arsenal-ING)
Philipp Lahm (Bayern de Munique-ALE)
Thomas Müller (Bayern de Munique-ALE)

Argentina
Lionel Messi (Barcelona-ESP)

Bélgica
Eden Hazard (Chelsea-ING)

Brasil
Neymar (Barcelona-ESP)
Thiago Silva (PSG-FRA)
 
Colômbia
Radamel Falcao (Monaco-FRA)

Costa do Marfim
Yaya Touré (Manchester City-ING)

Espanha
Andrés Iniesta (Barcelona-ESP)
Xavi (Barcelona-ESP)

França
Franck Ribéry (Bayern de Munique-ALE)

Holanda
Arjen Robben (Bayern de Munique-ALE)
Robin Van Persie (Manchester United-ING)

Itália
Andrea Pirlo (Juventus-ITA)
 
País de Gales
Gareth Bale (Real Madrid-ESP)

Polônia
Robert Lewandowski (Borussia Dortmund-ALE)

Portugal
Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP)

Suécia
Zlatan Ibrahimovic (PSG-FRA)

Uruguai
Edinson Cavani (PSG-FRA)
Luis Suárez (Liverpool-ING)

 
 
Confira a lista dos 10 treinadores escolhidos :
 
Carlo Ancelotti (Itália/Paris Saint-Germain e Real Madrid), Rafael Benítez (Espanha/Chelsea e Napoli), Antonio Conte (Itália/Juventus), Vicente Del Bosque (Espanha/seleção espanhola), Alex Ferguson (Escócia/ex-Manchester United), Jupp Heynckes (Alemanha/ex-Bayern de Munique), Jürgen Klopp (Alemanha/Borussia Dortmund), José Mourinho (Portugal/Real Madrid e Chelsea), Luiz Felipe Scolari (Brasil/seleção brasileira) e Arsène Wenger (França/Arsenal).
 
FonteIG
Foto:Divulgação
 

Nenhum comentário: