domingo, 27 de outubro de 2013

Del Potro estraga planos de Federer e vence final e na Basileia




Beat Reusser




Era a chance de voltar a levantar um troféu e melhorar uma temporada decepcionante. Diante de sua torcida, Roger Federer buscava seu sexto título do ATP da Basileia e a segunda conquista no ano. Mas, do outro lado, Juan Martín del Potro também tinha suas vontades. Diante do suíço, o argentino mostrou força e garantiu a vitória por 2 sets a 1, parciais 7/6 (3), 2/6 e 6/4, em 2h20m.

Pentacampeão na Basileia (2006, 07, 08, 10 e 11), Federer tem apenas um título na temporada, no ATP de Halle. A vitória em casa também garantiria o suíço no ATP Finals com uma semana de antecedência. O argentino, porém, estragou os planos do dono da casa e conquistou o título.

Federer é atualmente o sétimo melhor tenista do ano e sexto na zona do ATP Finals - Andy Murray, terceiro melhor da temporada, não vai disputar o torneio em Londres por causa de lesão nas costas. Apenas três vagas na competição estão em aberto, sendo que Rafael Nadal, Novak Djokovic, David Ferrer, Del Potro e Tomas Berdych já estão classificados. Agora, o suíço terá de buscar a vaga no Masters 1.000 de Paris, no próximo fim de semana.

Nenhum comentário: