quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Hitzfeld deixará o comando da Suíça após a Copa




Beat Reusser




O técnico Ottmar Hitzfeld anunciou nesta quinta-feira que vai deixar o comando da seleção da Suíça após a disputa da Copa do Mundo de 2014, torneio para o qual classificou a equipe, que será uma das cabeças de chave. "É a decisão mais difícil da minha carreira", disse Hitzfeld em um declaração divulgada pela Associação Suíça de Futebol. "Tudo está bom entre a direção, os jogadores, a equipe e eu".

Hitzfeld, que terá 65 anos após o torneio no Brasil, fez o anúncio no mesmo dia em que a Suíça foi indicada como uma das cabeças de chave da Copa do Mundo de 2014 após subir para a sétima colocação no ranking da Fifa. "Com ele, conseguimos um feito histórico", disse Peter Gillieron, presidente da associação. "Lamentamos esta decisão, mas temos de aceitar e respeitá-lo".

O treinador alemão assumiu o comando da Suíça em julho de 2008, respaldado pelo sua vitoriosa carreira como técnico em clubes, após um dos anfitriões da Eurocopa daquele ano decepcionar e ser eliminada na fase de grupos. Hitzfeld é um dos apenas quatro treinadores que faturaram a Liga dos Campeões da Europa por clubes diferentes - foi campeão pelo Borussia Dortmund em 1997 e pelo Bayern de Munique em 2001.

Nenhum comentário: