domingo, 20 de outubro de 2013

Cruzeiro bate Lokomotiv e é campeão do Mundial de Clubes




Beat Reusser




Por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/20, o Cruzeiro venceu a partida sobre o Lokomotiv (Rússia), no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG), e se consagrou o campeão do Mundial de Clubes masculino de vôlei. 

A medalha no peito comprova: o Cruzeiro é o primeiro time brasileiro a levar a taça do Mundial de Clubes. Depois de ter batido na trave e ficado com a prata diante do Trentino no ano passado, a equipe de Minas consegue quebrar a hegemonia italiana na competição. Os russos, algozes dos brasileiros nas Olimpíadas e na Liga Mundial, desta vez só assistiram à festa celeste.

O cubano Leal foi o maior pontuador, com 13 acertos (quatro em saques). Mas como falar que o ponteiro foi o nome do jogo, se William também fez uma grande exibição, com passes mágicos? O oposto Wallace foi preciso nos ataques. O ponteiro Filipe e o líbero Serginho fizeram grandes defesas. Os centrais Éder, Douglas e Isac não tomaram conhecimento da muralha russa. Não à toa o Cruzeiro é campeão mundial. O time inteiro voou em quadra.

Nenhum comentário: