quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Nadal vence, e quartas em Paris serão prévia do ATP Finals




Beat Reusser




A cada saque, Jerzy Janowicz soltava o braço. Era a chance que o polonês tinha de, quem sabe, fazer cair qualquer previsão. Durante um tempo, funcionou. No primeiro set, Rafael Nadal teve trabalho para devolver as bolas do rival. Mas, ainda que não estivesse em um de seus melhores dias, chegando a permitir uma quebra de seu serviço com um erro, o espanhol teve calma. E, com mais uma vitória, por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/4, garantiu a vaga nas quartas de final do Masters 1.000 de Paris.

A fase, aliás, será uma prévia do Torneio dos Campeões, que será disputado entre os melhores da temporada na próxima semana, em Londres. Todos os oito tenistas classificados estão na briga. Nadal vai encarar Richard Gasquet, que passou pelo japonês Kei Nishikori na partida anterior.

Federer bate alemão em sets diretos e avança às quartas




Beat Reusser




Há quatro dias, Roger Federer perdeu o torneio da Basileia, cidade em que nasceu, para o argentino Juan Martin Del Potro pelo segundo ano seguido. Na próxima sexta-feira, eles novamente irão se encontrar, mas desta vez nas quartas do Masters 1000 de Paris: Federer bateu nesta quinta o alemão Philipp Kohlschreiber, por 2 sets a 0 (6-3 e 6-2) em 1h03m e avançou na França, onde foi campeão em 2011.

Federer teve dificuldades contra Kohlschreiber, principalmente no primeiro set, quando chegou a salvar três break-points, mas aumentou a freguesia sobre o alemão: são oito jogos na história, com oito vitórias do suíço.

Djokovic bate Isner de virada no Masters de Paris e joga contra Wawrinka




Beat Reusser




Novak Djokovic já havia tido vida dura na estreia, e o jogo de oitavas de final do Masters 1.000 de Paris, contra John Isner, também parecia complicado para o número 2 do mundo. Porém, Nole tratou de conter um dos melhores sacadores do circuito e garantiu a classificação para as quartas de final nesta quinta-feira. Depois de um primeiro set instável, o ex-líder do ranking assumiu o controle da partida e derrotou o americano por 6/7(5), 6/1 e 6/2.  

Stanislas Wawrinka vai duelar com Djokovic por uma vaga nas semifinais. O número 8 do mundo passou pelo espanhol Nicolás Almagro por 6/3 e 6/2.

Não só o suíço como também o francês Richard Gasquet disputam as próximas partidas em Paris mais tranquilos. O canadense Milos Raonic era o único que poderia tirar um deles do Torneio dos Campeões da ATP, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, em Londres, entre 4 e 11 de novembro. Porém, ele perdeu nesta quinta para o tcheco Tomas Berdych e não tem mais como ultrapassá-los na briga.

Robinho retorna, e Willian é a surpresa na convocação da Seleção




Beat Reusser





O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou nesta quinta-feira a lista de 22 jogadores convocados para os amistosos contra Honduras (dia 16 de novembro, em Miami) e Chile (dia 19 de novembro, em Toronto). Conforme esperado, a principal novidade foi a volta de Robinho, que não era convocado desde 2011.

A última vez que Robinho defendeu a Seleção Brasileira foi em 10 de agosto de 2011, em um amistoso contra a Alemanha em Stuttgart. Na ocasião, o atacante do Milan marcou um dos gols do Brasil, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2. A equipe era comandada por Mano Menezes.

Outro jogador que retornou à Seleção Brasileira foi Willian, meio-campista do Chelsea que não atuava pela equipe nacional desde a vitória por 2 a 0 sobre o Egito em 14 de novembro de 2011.

Goleiros
Julio César (Queen's Park Rangers) e Victor (Atlético-MG) 

Defensores
Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (Paris Saint-Germain) 

Meio-campistas 
Paulinho (Tottenham), Hernanes (Lazio), Luis Gustavo (Wolfsburg), Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea) e Willian (Chelsea) 
Atacantes
Hulk (Zenit St. Petersburg), Jô (Atlético-MG), Robinho (Milan)
, Bernard (Shakhtar Donetsk)  e Neymar (Barcelona)

Miami Heat cai para os Sixers na NBA




Beat Reusser




Na Filadélfia, o Miami Heat foi atropelado no início da partida. No fim do primeiro quarto, depois de ver o Philadelphia 76ers abrir 17 a 0, a equipe da Flórida perdia por 33 a 14. Ainda assim, liderados por LeBron James, os atuais bicampeões reagiram e chegaram a liderar a partida. Os donos da casa, porém, guardaram bateria para o fim do jogo. Sob os olhares de Allen Iverson, antigo astro da franquia e que anunciou a sua aposentadoria nesta quarta, os Sixers fecharam a partida em 114 a 110.

Um trio fez a diferença para os donos da casa. Evan Turner, com 26 pontos; Spencer Hawes, com 24, e Michael Carter Williams, com 22, foram os grandes nomes da vitória da equipe sobre os atuais bicampeões. LeBron parecia guiar o Heat à virada, mas não foi capaz de impedir a derrota. Ele saiu de quadra com 25 pontos, enquanto Chris Bosh marcou 22.

Confira os duelos desta quarta:
Cleveland Cavaliers 98 x 94 Brooklyn Nets
Philadelphia 76ers 114 x 110 Miami Heat
Toronto Raptors 93 x 87 Boston Celtics
Detroit Pistons 113 x 102 Washington Wizards
New York Knicks 90 x 83 Milwaukee Bucks
Houston Rockets 96 x 83 Charlotte Bobcats
Minnesota Timberwolves 120 x 115 Orlando Magic
New Orleans Pelicans 90 x 95 Indiana Pacers
Dallas Mavericks 118 x 109 Atlanta Hawks
San Antonio Spurs 101 x 94 Memphis Grizzlies
Utah Jazz 98 x 101 Oklahoma City Thunder
Phoenix Suns 104 x 91 Portland Trail Blazers
Sacramento Kings 90 x 88 Denver Nuggets
Golden State Warriors 125 x 94 Los Angeles Lakers

Copa do Brasil - Semifinais




Beat Reusser




Atlético-PR abre vantagem contra Grêmio
Em jogo carregado de tensão, discussões e até confusão no gramado, o Atlético-PR conseguiu abrir vantagem na briga por vaga na final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time recebeu o Grêmio na Vila Capanema, em Curitiba, e fez 1 a 0, com gol de Dellatorre, resultado que dá o direito de empatar no confronto de volta para ficar com a vaga inédita.

Agora, o time gaúcho precisa de vitória por dois gols de diferença no confronto de volta para se classificar. Se vencer por 1 a 0, a vaga será definida nos pênaltis.

Fla vence Goiás e fica a um empate de final

Na arquibancada do Serra Dourada, em alguns pontos, era possível ver mensagens para Walter. A torcida do Goiás não esquece o seu ídolo. Mas, machucado, ele não pôde atuar. E fez falta. O Flamengo, que não teve o goleiro Felipe, viu Paulo Victor ajudar a segurar a pressão. E viu também Paulinho ter outra boa atuação, marcar um bonito gol e Chicão fazer de falta o seu segundo com a camisa rubro-negra. Vítor chegou a empatar, mas o placar de 2 a 1 para o Fla nesta partida de ida da semifinal da Copa do Brasil dá boa vantagem para os cariocas na volta, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira - até uma derrota por 1 a 0 garante a vaga na final.

São Paulo bate Atlético Nacional com gol no fim




Beat Reusser




O São Paulo correu grandes riscos com falhas individuais na noite desta quarta-feira, mas um gol no fim salvou a equipe do empate em casa. Em duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana disputado para um público apenas mediano no Morumbi, o clube paulista viu Antônio Carlos marcar duas vezes, uma delas aos 46min, para dar a vitória por 3 a 2 diante do Atlético Nacional (COL) – o próprio Antônio Carlos e Rodrigo Caio haviam falhado nos gols colombianos. 

A vitória dá ao São Paulo a vantagem do empate no duelo de volta, que será disputado em Medellín na próxima quarta, dia 6 de novembro, às 21h50 (de Brasília).

Fifa pede absolvição, e Carlos Alberto fica próximo da liberdade de doping





Carlos Augusto





Acostumado a conquistar títulos dentro de campo, Carlos Alberto celebrou uma grande vitória também fora dele. Nesta quarta-feira o jogador recebeu um documento que oficializa o pedido da Fifa de sua absolvição da acusação de doping. O papel foi acolhido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), que em breve deve ratificar a decisão, fazendo com que o atleta sequer seja julgado pelo tribunal internacional.
 
Luciana Lopes, advogada particular de Carlos Alberto e responsável por defendê-lo em duas instâncias no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (em ambas ele foi absolvido), entrou com recurso no CAS contra a CBF e a Fifa depois que o jogador foi condenado em agosto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva a uma pena que iria até maio do ano que vem. A CBF comunicou que não tinha interesse no processo, e a Fifa enviou o laudo e o material para análise num laboratório credenciado na Europa.
 
Nesta quarta-feira a Fifa se manifestou ao jogador e ao CAS, afirmando não ter identificado qualquer violação à regra do esporte, já que o laudo mostrou não haver nenhuma das duas substâncias encontradas (hidroclorotiazida e carboxi-tamoxífeno) após o material ter sido analisado pelo Ladetec - laboratório localizado no Rio de Janeiro e recentemente descredenciado pela Agência Mundial Antidoping (Wada).
 
Luciana Lopes usou na defesa de Carlos Alberto junto ao CAS os mesmos argumentos utilizados em suas duas explanações no TJD-RJ: a análise da urina do jogador estaria desqualificada pelo fato de a coleta ter sido feita fora dos padrões internacionais e por o laboratório responsável ter sido descredenciado pela Wada.
 
Carlos Alberto está sem clube desde 2 de agosto, quando se encerrou seu contrato com o Vasco. Desde então, o jogador - que completa 29 anos em dezembro - tem mantido a forma numa academia e em alguns treinos com o Bangu. A última partida oficial foi no dia 8 de agosto: Vasco 1 x 1 Bahia, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Fonte:Globo
Foto:Marcelo Sadio / Vasco.com.br

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FINAL DA COPA SUB 15 DE FUTEBOL REALIZADA NO ESTÁDIO MÁRIO PESSOA





Carlos Augusto





NA MANHÃ DOMINGO 20  DE OUTUBRO FOI REALIZADA A FINAL DA COPA SUB 15 DE FUTEBOL DE ILHÉUS,QUE TEVE COMO PATRONO, EDNALDO RODRIGUES- PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO BAIANA DE FUTEBOL.

REALIZAÇÃO DA DIVISÃO DE ESPORTES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS, TENDO COMO DIRETOR DE ESPORTES SENHOR ROBERTO DE ANDRADE E COORDENADOR DA COPA SUB 15 PROF. MARCOS GARCIA, COM OS SEGUINTES RESULTADOS:

O 1º JOGO FOI A DISPUTA DE 3º e 4º LUGARES, ONDE  ESCOLINHA DE FUTEBOL MENINOS DE ILHÉUS 6 X 0 ESCOLINHA DE FUTEBOL DO FLAMENGO E,  NO 2º JOGO FOI A DISPUTA DE 1º e 2º LUGARES COM O PROJETO/MM GARCIA  3  X  2 ESCOLINHA DE FUTEBOL FORÇA JOVEM ( PROF. ZÉ CARLOS/GILVAN).

AS 4 (QUATRO ) EQUIPES FINALISTAS,  FORAM PREMIADAS COM TROFÉUS E MEDALHAS, MAS O ARTILHEIRO/VICE E GOLEIRO MENOS VAZADO NA SEMI FINAL.

 COMEMORAÇÃO DA EQUIPE DO PROJETO, CAMPEÃ DA COPA SUB 15 DE FUTEBOL DE ILHÉUS

  EQUIPE DA ESCOLINHA FORÇA JOVEM, VICE CAMPEÃ DA COPA SUB 15 DE FUTEBOL DE ILHÉUS.

 PROFESSOR MARCOS GARCIA, ENTREGANDO A MEDALHA DE ARTILHEIRO A GUGA, PAI DE PEDRO AUGUSTO 14 ANOS, QUE FOI ARTILHEIRO DA COPA SUB 15 ( que jogou pela Escolinha do Flamengo ) PEDRO AUGUSTO HOJE JOGA NO SUB 14 DO FLAMENGO DO RIO DE JANEIRO.

PROFESSOR MARCOS GARCIA, NA PRELEÇÃO ANTES DO JOGO, COM OS ATLETAS DO PROJETO/MM GARCIA

  EQUIPE CAMPEÃ DA COPA SUB 15 DE FUTEBOL DE ILHÉUS.

 DERNIVALDO (QUINCAS) ENTREGA O TROFÉU DE CAMPEÃO AO CAPITÃO, FELIX NETO DA EQUIPE DO PROJETO/MM GARCIA. AGRADECIMENTOS À TODOS QUE COLABORARAM PARA O BOM ANDAMENTO DESSA COPA E TAMBÉM AOS PATROCINADORES: CASA DO ESTUDANTE, POSITIVO, MM GARCIA,SESI.


Fonte: Marcos Garcia

Federer vence sul-africano e garante vaga nas Finais da ATP




Beat Reusser




O tenista suíço Roger Federer (6º do ranking mundial) derrotou o sul-africano Kevin Anderson (21º), 27, por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1 hora e 22 minutos, nesta quarta-feira e conseguiu dois objetivos. Avançou para as oitavas de final do Masters 1000 de Paris e carimbou um lugar nas Finais da ATP.

O torneio, que começa semana que vem, reúne os oito melhores da temporada, em Londres. Vivendo o seu pior ano desde que virou número 1 do mundo, Federer corria o risco de ficar fora caso não passasse pela segunda rodada na capital francesa. 

Nas oitavas Federer vai enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber (23º do mundo), que eliminou o compatriota Tommy Haas (12º) por duplo 6/2.

Brasileiras garantem três medalhas no GP de judô de Qingdao




Beat Reusser




Dos seis brasileiros que subiram no tatame nesta quarta-feira, no primeiro dia de disputas do Grand Prix de Qingdao, na China, três deles garantiram medalhas. As judocas que representaram o Brasil no pódio foram Rafaela Silva, Tamires Crude e Milena Mendes.

Na categoria leve (até 57kg), Rafael Silva, atual campeã mundial, ficou com a medalha de prata após ser derrotada na final pela romena Corina Caprioriu, segunda colocada nos Jogos Olímpicos de Londres. Tamires Crude faturou o bronze (até 57kg) ao vencer a também romena Loredana Ohai na disputa pelo terceiro lugar.  

Enquanto isso, Milena Mendes (52kg), que estreou vencendo a chinesa Yunying He, perdeu na segunda rodada para a russa Yulia Rizhova. Na repescagem, ela passou pela também chinesa Cancan Hu e garantiu vaga na briga pelo bronze. Na decisão valendo o terceiro lugar no pódio, a brasileira começou perdendo, mas conseguiu um ippon para bater a romena Andreea Chitu, algoz da também brasileira Luana Pinheiro.

Há 25 anos, Senna conquistava o primeiro Mundial da carreira




Beat Reusser
No dia 30 de outubro de 1988, o mundo da F1 viu uma de suas principais promessas confirmar aquilo que se esperava de alguém que mostrava talento para ser um dos grandes pilotos da história da categoria. Naquela data, Ayrton Senna venceu o GP do Japão e conquistou o primeiro de seus três títulos mundiais.
 
Com a vitória, Senna repetiu os feitos de Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet e se tornou o terceiro brasileiro a conquistar um título mundial da Fórmula 1. Ainda formando a parceria de sucesso com a McLaren, ele conquistou o bicampeonato em 1990 e o tri em 1991. 

A temporada de 1988 foi completamente dominada pela McLaren, que tinha o estreante Senna ao lado de Alain Prost, então bicampeão – tendo conquistado os dois títulos pela equipe inglesa, em 1985 e 1986. O MP4-4, equipado com motor Honda, mostrou-se, nas mãos do brasileiro e do francês, um pesadelo para os adversários.

Das 16 provas daquele campeonato, o time, comandado na época por Ron Dennis, venceu 15 – só não triunfou no GP da Itália, quando Senna se envolveu em um acidente com o retardatário Jean-Louis Schlesser.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ilheense conquista pódio no panamericano de Jiu Jitsu e obtém vaga no mundial





Carlos Augusto





O município de Ilhéus continua obtendo bons resultados nos eventos de artes marciais realizados nos quatro cantos do país. O atleta Tércio Arruda (Magrão), de 33 anos, conquistou o terceiro lugar, na categoria meio-pesado, no Campeonato Panamericano de Jiu Jitsu, realizado em São Paulo, nos dias 19 e 20 deste mês de outubro. Com o resultado, Magrão conseguiu classificação para o campeonato mundial da modalidade, previsto para acontecer em julho do próximo ano, no mesmo Estado.
 
O evento atraiu mais de 50 agremiações e centenas de lutadores. Além de Tércio Arruda, também representaram o município de Ilhéus os atletas Elder Oliveira e Bruno Dorcio. “Infelizmente, neste evento, meus companheiros não conquistaram classificação para o Mundial. Todavia, eles terão outras oportunidades, uma vez que, até julho de 2014, outras seletivas serão realizadas”, enfatiza.
 
Praticante do Jiu jitsu desde os 16 anos, o faixa preta Tércio Arruda integra a Equipe De La Riva, sediada no Rio de Janeiro, e é professor da Academia Raiz, localizada no Bairro Jardim Pontal, na zona sul de Ilhéus. Entre os principais títulos conquistados durante a sua carreira, merecem destaque o Mundial de 2012, em Brasília, e o sul-americano de 2011, em Salvador. O atleta conta com o patrocínio de Deco Tattoo, Farmácia Líder, Otoclin, Pizzaria Villa Rústica, Cari - Clínica de Fisioterapia e Clínica Santana, entre outros.
 
Jiu Jitsu – Segundo alguns historiadores, o Jiu jitsu ou ‘arte suave’ nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a autodefesa e em evitar o uso da força e das armas, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio e do sistema de articulação do corpo. Com a expansão do budismo, o Jiu jitsu percorreu o sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde se desenvolveu e se popularizou.
 
No Brasil, a modalidade foi divulgada por Carlos Gracie, que fundou em 1925, no Rio de Janeiro, a Academia Gracie de Jiu Jitsu. Carlos foi estimulado por seu pai Gastão Gracie, que dez anos antes conheceu, em Belém do Pará, Esai Maeda Koma (Conde Koma), uma das maiores lendas desta arte marcial.
O atleta Tércio Arruda (Magrão) conquistou o terceiro lugar na categoria meio-pesado no campeonato que ocorreu neste mês de outubro em São Paulo, com a participação de mais de 50 agremiações e centenas de competidores.

Fonte: ASCOM ILHÉUS

Diego Costa rejeita convocação do Brasil e decide defender Espanha





Carlos Augusto





O atacante do Atlético de Madri Diego Costa, nascido no Brasil e que tem cidadania espanhola, assinou uma carta confirmando a intenção de defender a seleção da Espanha, apesar de ter sido convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os próximos amistosos da seleção brasileira.

"O jogador comunica na carta enviada a Júlio César Avellada, secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), seu desejo de ficar à disposição da seleção nacional espanhola", disse a federação espanhola de futebol (RFEF) em seu site na Internet nesta terça-feira. "Diego Costa estará disponível para jogar pela Espanha... se o técnico (Vicente del Bosque) considerar oportuno."

Costa, que tem dupla cidadania brasileira e espanhola, é um dos destaques do início de temporada na Europa, liderando a lista de artilheiro do Campeonato Espanhol com 11 gols em 10 partidas.

O jogador, que disputou dois amistosos pela seleção brasileira em março, foi convocado novamente pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos do próximo mês contra Honduras e Chile, mas decidiu abrir mão de jogar pelo Brasil.

Diego Costa, de 25 anos, terá a primeira oportunidade de jogar pela Espanha em 19 de novembro, quando os atuais campeões mundiais e da Europa enfrentarão a África do Sul, em Johanesburgo, no estádio Soccer City -- mesmo palco do título mundial conquistado em 2010.

Fonte:IG
Foto: divulgada pela Federação Espanhola junto a comunicado (Foto: Reprodução / Twitter)

Vasco da Gama anuncia Adilson Batista como novo treinador




Beat Reusser




O Vasco da Gama anunciou nesta terça-feira o técnico Adilson Batista como seu novo treinador. Adilson chega para ocupar a vaga deixada por Dorival Júnior, demitido na véspera. A contratação foi divulgada pelo próprio clube em nota no site oficial. Segundo o comunicado, "a apresentação (do treinador) será às 14h, em São Januário".

Adilson estava parado desde que foi demitido do Figueirense ao longo da disputa da Série B. Será o primeiro trabalho do treinador em clube do Rio de Janeiro - antes, ele passou por equipes como Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, Santos, São Paulo, Atlético-PR, Avaí, Paraná e América-RN, entre outros.

Dorival Júnior é demitido no Vasco




Beat Reusser




A péssima fase do Vasco no Campeonato Brasileiro resultou na demissão do técnico Dorival Júnior. Depois que o time carioca perdeu para a Ponte Preta no final de semana, a pressão aumentou em São Januário e por isso foi realizada uma reunião com o treinador e a diretoria, na qual ele foi avisado sobre a mudança.

O Vasco até teve um razoável desempenho quando Dorival chegou ao clube, logo após a saída de Paulo Autuori. Porém, o time passou a lutar contra o rebaixamento desde o primeiro turno - atualmente está no 18º lugar, com 33 pontos.

Foi a segunda passagem de Dorival pelo Vasco - na primeira, em 2009, ele comandou o time de volta à Série A. Desta vez, porém, ele esteve em 29 partidas e teve um aproveitamento abaixo do esperado - foram nove vitórias, doze derrotas e oito empates.

Com Neymar e Thiago Silva, Fifa anuncia indicados ao prêmio de melhor do mundo





Carlos Augusto






A Fifa anunciou nesta terça-feira os 23 jogadores candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo no ano de 2013, a Bola de Ouro, concedida pela entidade máxima do futebol em parceria com a revista francesa France Football. Os únicos brasileiros indicados são Neymar, do Barcelona, e Thiago Silva, do PSG.
 
A Alemanha é o país com mais atletas na relação, com cinco no total. E dos 23 pré-selecionados, seis deles atuam no Bayern de Munique, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa. Além de Neymar, o Barcelona tem outros três indicados na premiação: Messi, Iniesta e Xavi.
 
A decisão final caberá aos capitães e técnicos das seleções e a representantes da imprensa internacional selecionados pela revista francesa. O vencedor será conhecido durante a cerimônia de gala que será realizada em Zurique, na Suíça, no dia 13 de janeiro de 2014.
 
No evento, também serão apresentados os escolhidos para a Seleção Mundial da Fifa/FIFPro e os ganhadores do Prêmio Puskás (para o gol mais bonito do ano), do Prêmio Presidencial e do Prêmio FIFA Fair Play.
 
Além de Neymar e Thiago Silva, o técnico Luiz Felipe Scolari, campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira, em julho, está na relação dos dez treinadores indicados à premiação de melhor comandante do ano. 
 
As listas dos 23 candidatos à Bola de Ouro 2013 e dos melhores treinadores foram preparadas por especialistas do Comitê de Futebol da entidade e por uma comissão especializada da France Football. 
 
No começo de dezembro, a Fifa anunciará os nomes das três jogadoras - Marta é uma das indicadas - e dos três jogadores finalistas, bem como do trio de treinadores de futebol feminino e masculino que receberem o maior número de votos. Na ocasião, serão divulgados ainda os três indicados ao Prêmio Puskás e a lista de pré-selecionados para a Seleção Mundial.
 
Confira os 23 jogadores indicados à Bola de Ouro :
 
Alemanha
Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique-ALE)
Manuel Neuer (Bayern de Munique-ALE)
Mesut Özil (Arsenal-ING)
Philipp Lahm (Bayern de Munique-ALE)
Thomas Müller (Bayern de Munique-ALE)

Argentina
Lionel Messi (Barcelona-ESP)

Bélgica
Eden Hazard (Chelsea-ING)

Brasil
Neymar (Barcelona-ESP)
Thiago Silva (PSG-FRA)
 
Colômbia
Radamel Falcao (Monaco-FRA)

Costa do Marfim
Yaya Touré (Manchester City-ING)

Espanha
Andrés Iniesta (Barcelona-ESP)
Xavi (Barcelona-ESP)

França
Franck Ribéry (Bayern de Munique-ALE)

Holanda
Arjen Robben (Bayern de Munique-ALE)
Robin Van Persie (Manchester United-ING)

Itália
Andrea Pirlo (Juventus-ITA)
 
País de Gales
Gareth Bale (Real Madrid-ESP)

Polônia
Robert Lewandowski (Borussia Dortmund-ALE)

Portugal
Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP)

Suécia
Zlatan Ibrahimovic (PSG-FRA)

Uruguai
Edinson Cavani (PSG-FRA)
Luis Suárez (Liverpool-ING)

 
 
Confira a lista dos 10 treinadores escolhidos :
 
Carlo Ancelotti (Itália/Paris Saint-Germain e Real Madrid), Rafael Benítez (Espanha/Chelsea e Napoli), Antonio Conte (Itália/Juventus), Vicente Del Bosque (Espanha/seleção espanhola), Alex Ferguson (Escócia/ex-Manchester United), Jupp Heynckes (Alemanha/ex-Bayern de Munique), Jürgen Klopp (Alemanha/Borussia Dortmund), José Mourinho (Portugal/Real Madrid e Chelsea), Luiz Felipe Scolari (Brasil/seleção brasileira) e Arsène Wenger (França/Arsenal).
 
FonteIG
Foto:Divulgação
 

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Osasco passeia sobre Minas e Praia Clube supera Sesi na Superliga




Beat Reusser




O Osasco foi até Minas Gerais e venceu com facilidade a quinta partida seguida na Superliga. Em pouco mais de uma hora, fez 3 sets a 0 para cima do Minas, que segue sem vencer na competição. Com paricias 21/12, 21/9 e 21/17, o time paulista chegou aos 11 pontos, mas subirá ainda mais, por conta dos três pontos não computados da partida suspensa, mas vencida pelo o Osasco, sobre o Maranhão. A líbero do Osasco, Camila Brait, destacou a boa partida da equipe, mas ainda espera evolução.

Em jogo disputado e catimbado, com direito até a cartão amarelo para a ponteira Pri Daroit, no final do terceiro set, por reclamação, o Praia Clube deu o troco da eliminação da Superliga passada para o Sesi-SP e venceu as paulistas, de virada, por 3 sets a 1 (18/21, 21/15, 22/20 e 21/12), no ginásio Praia Clube, na cidade mineira, muito por causa das grandes atuações da levantadora Juliana e, especialmente, da oposta Monique Pavão. A vitória foi a quarta em cinco partidas das comandadas de Spencer Lee, enquanto a derrota foi a terceira do time do técnico Talmo de Oliveira no mesmo número de rodadas disputadas nesta Superliga 2013/2014.

Ministério do Esporte anuncia os 19 contemplados com o Bolsa Pódio




Beat Reusser



 
 
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou os 19 brasileiros do atletismo contemplados com o Bolsa Pódio, dispositivo criado pelo governo federal para complementar a renda dos principais esportistas nacionais até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Fabiana Murer e Mauro Vinicius da Silva, o Duda, são os principais nomes no programa. Campeã olímpica, Maurren Maggi ficou fora da lista.

Os atletas, que precisam estar entre os 20 primeiros do ranking mundial, receberão o benefício cujo valor varia de R$ 5 mil a R$ 15 mil, de acordo com critérios de desempenho. A administração dos recursos recebidos compete a cada atleta, que poderá escolher como aplicá-los.
 
A velocista brasileira Vanda Gomes, uma das pivôs da desclassificação brasileira na final do revezamento 4x100m no Mundial de Moscou, não foi contemplada com o Bolsa Pódio, o Ministério do Esporte irá distribuir um total de R$ 185 mil mensais, totalizando R$ 2.220.000 por ano, até 2016.
 
De acordo com a CBAt, Vanda não integra a lista por não atender a todas as condições exigidas pelo programa do Governo Federal. Na final do revezamento do Mundial, Vanda e Franciela Krasucki deixaram cair o bastão na última passagem e isso desclassificou o Brasil. Sendo assim, a entidade máxima do atletismo no país diz que a velocista não está qualificada entre as 20 melhores do mundo, já que o quarteto brasileiro não obteve resultado oficial e a atleta não correu a semifinal.
 
Já as outras quatro velocistas, inclusive Rosângela Santos, que não participou da final e sim da semifinal, receberão os recursos federais. Vanda, logo após a eliminação brasileira, deu declarações que não havia treinado com as outras mulheres e inclusive ficou “40 dias comendo e dormindo mal” durante o período em que esteve com a delegação nacional na Europa. Na época, por meio de nota, a CBAt desmentiu as declarações da atleta.
 
Confira os atletas que receberão o benefício:
Ana Cláudia Lemos (4x100 m)
Franciela Krasucki (4x100 m)
Rosângela Santos (4x100 m)
Evelyn Carolina Santos (4x100 m)
Fabiana Murer (salto com vara)
Keila Costa (salto triplo)
Jucilene Lima (lançamento do dardo)
Bruno Lins (200 m)
Anderson Henriques (4x400m)
Pedro Burmann (4x400 m)
Hugo Balduíno (4x400 m)
Wagner Cardoso (4x400 m)
Mahau Suguimati (400 m com barreiras)
Mauro Vinícius "Duda" da Silva (salto em distância)
Augusto Dutra (salto com vara)
Thiago Braz (salto com vara)
Fábio Gomes (salto com vara)
Ronald Julião (lançamento do disco)
Carlos Chinin (decatlo)