sábado, 6 de dezembro de 2014

No UFC 181 - Encaradas tensas esquentam clima e marcam pesagem oficial do UFC 181, em Las Vegas







Carlos Augusto





A pesagem oficial do UFC 181 foi uma mostra do que os fãs podem esperar para o evento deste sábado, no Mandalay Bay Center. Os lutadores tiveram várias encaradas tensas nesta sexta-feira, depois de subirem à balança. Quem mais chamou a atenção foi Anthony Pettis, campeão do peso leve, e Gilbert Melendez, o desafiante, que se olharam de forma fixa, trocaram palavras e foram logo separados.
 
Johny Hendricks sorri e Robbie Lawler fixa o olhar no campeão: encarada séria entre os protagonistas da noite
As atenções estavam voltadas para os protagonistas. Johny Hendricks, dono do cinturão dos meio-médios, pesou 77,1kg, enquanto o desafiante, Robbie Lawler, ficou com 77,1kg. Os dois tiveram uma encarada séria antes da aguardada revanche pelo título, na luta principal da noite. E demonstraram concentração total no duelo.
 
“O meu cinturão é o meu foco, vou pronto para nocautear”, afirmou o campeão, confiante na trocação, mesmo sendo formado no wrestling, que não luta desde o primeiro duelo, no UFC 171, quando ganhou o cinturão e sofreu uma lesão no bíceps. “Chegou o momento de parar de falar e fazer”, declarou Robbie Lawler, que se credenciou a novo title-shot depois de bater Jake Ellenberger e Matt Brown.
 

Os protagonistas da luta coprincipal da noite tiveram uma encarada muito tensa e levantaram os fãs no Mandalay Bay Center. O desafiante, Gilbert Melendez, entrou primeiro e pesou 70,3kg. Já o campeão, Anthony Pettis, cravou 70kg, confirmando o aguardado duelo. Os dois se olharam fixamente, trocaram palavras e foram separados pelo presidente do UFC, Dana White, esquentando o clima para o confronto.
 

Anthony Pettis e Gilbert Melendez se provocam em encarada tensa antes da luta coprincipal do UFC 181
“É a luta da minha vida. Eu quero assustá-lo e tirar o cinturão dele”, disse Melendez, que vem de triunfo ante Diego Sanchez por decisão unânime, no UFC 166, com trocação emocionante no octógono. “Ele é o número um (do ranking dos leves) por um motivo e eu tenho que derrotá-lo”, frisou Anthony ‘Showtime’ Pettis, que não luta desde a vitória sobre Ben Henderson, no UFC 164, em agosto de 2013, quando conquistou o título.
 
Outro momento de tensão ocorreu entre os pesados Travis Browne e Brendan Schaub. O havaiano pesou 110,6kg, enquanto o rival ficou com 110,2kg. Os dois mal tiveram tempo de se encarar, já que se aproximaram e precisaram ser contidos por Dana White e outros do staff da organização que estavam no palco. Promessa de mais uma luta emocionante no card principal.
 
Com duas disputas de cinturão, o UFC 181 será  neste sábado, a partir das 22h (de Brasília).
 
Resultados da pesagem do UFC 181
 
Card principal
 
Johny Hendricks (77,1kg) x Robbie Lawler (77,1kg) - pelo cinturão dos meio-médios
Anthony Pettis (70kg) x Gilbert Melendez (70,3kg) - pelo cinturão do peso leve
Travis Browne (110,6kg) x Brendan Schaub (110,2kg)
Todd Duffee (107.2kg) x Anthony Hamilton (116.1kg)
Tony Ferguson (70.7kg) x Abel Trujillo (70.7kg)
 
Card preliminar
 
Urijah Faber (61.4kg) x Francisco Rivera (61.2kg)
Eddie Gordon (84.1kg) x Josh Samman (84.1kg)
Corey Anderson (92.7kg) x Justin Jones (92.7kg)
Raquel Pennington (61,6kg) x Ashlee Evans-Smith (61,4kg)
Sergio Pettis (61,2kg) x Matt Hobar (61,6kg)
Alex White (65,9kg) x Clay Collard (66,2kg)
 
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Reprodução/Instagram

Nenhum comentário: