sábado, 30 de abril de 2016

Anunciado oficialmente pelo Bahia, Renato Cajá joga a serie B do brasileirão





Carlos Augusto





Renato Cajá sempre falou que tinha um carinho especial pela Ponte Preta, mas parece que não é bem assim. Oficializado como reforço do Bahia para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia, ao explicar porque escolheu o Tricolor de Aço, adotou um tom de menosprezo as propostas feitas por outros clubes. Entre eles a Macaca.

"Estou feliz demais por fechar essa negociação com o Bahia. Espero realizar um grande campeonato e recolocar o Bahia na primeira divisão. O Bahia desejou muito a minha ida, mais do que os outros clubes, e por isso eu fiz essa escolha", afirmou o camisa 10 ao site oficial do clube. 

Além da Ponte Preta, Santa Cruz, Botafogo e Santos e Vitória demonstraram interesse na contratação de Renato Cajá, mas a do Bahia acabou sendo melhor financeiramente. O meia é aguardado em Salvador nos próximos dias para realizar exames médicos e ser apresentado para a imprensa. Seu contrato com o Tricolor vai até dezembro de 2017.

Renato Cajá demonstrou interesse em retornar ao Brasil há algumas semanas porque a família não estava adaptada nos Emirados Árabes e já havia até feito um acerto verbal com a Ponte Preta, que foi a primeira a demonstrar interesse em sua contratação. No entanto, após conseguir a rescisão junto ao Al Sharjah-UAE, o empresário Cláudio Gualdagno passou a fazer leilão.

Com essa decisão, Renato Cajá fecha suas portas na Ponte Preta, clube que defendeu em três oportunidades e sempre disse ter um carinho especial, tanto que tem casa em Campinas. Quando surgiram as notícias de que o meia poderia ir para Santa Cruz, Santos ou Bahia, os torcedores já se mostraram irritados com a atitude do atleta e a diretoria deixou claro que não iria mais atrás da sua contratação.

O Bahia chega como um dos principais concorrentes ao acesso na Série B do Brasileiro, pois, além de Renato Cajá, tem jogadores de qualidade como o goleiro Marcelo Lomba, o meia Luisinho e os atacantes Hernane Brocador e Thiago Ribeiro.

Fonte:FI

Nenhum comentário: