sábado, 16 de abril de 2016

No Campeonato Paulista de 2016, nas quarta de final - Por vaga na Série D, 'pequenos, tentam fazer história contra os grandes





Carlos Augusto





Chegou a hora da verdade para as quatro forças do futebol paulista provarem o favoritismo diante das equipes do interior do Estado, que se destacaram ao longo de 15 rodadas e provaram novamente que podem surpreender. O Paulistão entrou na sua reta final e traz pelas quartas de final dois confrontos em pleno sábado. Às 16h20, o Corinthians, melhor time até aqui, enfrenta o Red Bull, de Roger, Edmilson e Thiago Galhardo, que é dado como certo na Vila Belmiro.

Falando no alçapão, o Santos também fará sua partida pelas quartas de final no sábado. Às 18h30, o Peixe encara o São Bento, melhor equipe do interior na Fase de Grupos. O Alvinegro vem de sete decisões e é o atual campeão, o que faz com que busque o bi de qualquer maneira, mas o Bentão mostrou durante toda a temporada que tem chances sim de passar e conquistar a tão sonhada vaga para Série D.

Corinthians pega o Red Bull para confirmar favoritismo

E não para por aí. No domingo, é a vez do São Paulo entrar em campo. O Tricolor tem pela frente o tiki-taka do Audax, em Osasco, para provar que não existe mais crise no Morumbi. Porém, a cabeça pode estar ainda na Libertadores da América, competição pela qual ainda fará uma partida decisiva visando às oitavas de final diante do The Strongest, na Bolívia.

Na segunda-feira, o Palmeiras é quem decide sua vaga no Paulistão. Após a eliminação precoce na Copa Libertadores da América, mesmo derrotando o River Plate-URU, por 4 a 0, o Verdão trata como obrigação o título Estadual, que não conquista desde 2008. A partida é contra o São Bernardo, na Arena Palestra, às 21h.

Melhor campanha, classificado às oitavas de final da Libertadores e grande favorito ao título paulista, este é o Corinthians, que encara o Red Bull. O Toro Loko quer como nunca jogar a Série D e tratará a partida como uma verdadeira decisão. Entre os times classificados, foi o pior na Fase de Grupos, mas tem um elenco experiente e pronto para qualquer partida.

Hora da verdade para o São Bento que joga contra o Santos na competição

O Santos, apesar de não ter um elenco fantástico, já provou que pode brigar de igual para igual com qualquer clube do país. Com Lucas Lima e Ricardo Oliveira no comando da equipe, o Peixe briga mais uma vez pelo título. Fez a segunda melhor campanha da Primeira Fase, mas pega um adversário duro, o São Bento, melhor time do interior. O Bentão tem um time respeitado, com nomes como Edno, Morais e Marcelo Cordeiro.

Único jogo do domingo, devido os protestos que acontecerão pelo Estado, o São Paulo viveu altos e baixos no torneio, mas parece enfim ter se estabilizado, provou isso contra o River Plate, mas a cabeça pode estar ainda na Libertadores, algo que pode ser usado a favor do Audax. O time de Osasco encanta com sua forma de jogar e quer passar por mais um grande na competição.

Por fim, o Palmeiras agora prioriza apenas o Campeonato Paulista e deve ter o elenco completo para pegar o São Bernardo. O Bernô conquistou a classificação apenas na última rodada, mas quer fazer bonito e conquistar uma vaga na Série D diante de um Verdão, que enfim se acertou sob o comando de Cuca.

Na briga pela Série D, o São Bento larga na frente por ter ficado com 27 pontos, Audax vem na sequência com 24. São Bernardo tem 23, contra 22 do Red Bull.

Confira os jogos deste final de semana pelas quartas:



Fonte:FI

Nenhum comentário: