sábado, 23 de abril de 2016

No Campeonato Paulista de 2016, nas semi finais - Audax elimina Corinthians nos pênaltis e vai à grande final depois de nove anos de existência





Carlos Augusto





Quis o destino que no dia 23 de abril, dia de São Jorge, santo padroeiro do Corinthians, o Audax escrevesse um dos capítulos mais bonitos de sua história em plena Arena Corinthians. Com a mesma audácia que traz no nome, o time de Osasco enfrentou o esquadrão de Tite e seus mais de 41 mil fanáticos seguidores. Sem abandonar o estilo “tiki taka”, os comandados de Fernando Diniz venceram o Timão, por 4 a 1 nos pênaltis e avançaram à final do Campeonato Paulista. Isso depois de uma atuação de gala, onde jogaram de igual para igual, no tempo normal, e empataram por 2 a 2. Com dois gol de Andre, para o Cotinthians, ambos no segundo tempo, já para o Osasco Audax marcaram os jogadores Bruno Paulo aos 25m 1T e Tchê Tchê aos 25m 2T.

Esta será a primeira vez na história que o Audax, com apenas nove anos de existência – foi profissionalizado como Pão de Açúcar em 2007 -, chega à decisão do Paulistão. O time, que já havia eliminado o São Paulo nas quartas, fica no aguardo sobre quem será seu adversário, que sairá do duelo entre Santos e Palmeiras, neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro. As finais acontecerão nos próximos dois domingos, no mesmo horário.

Por outro lado, o Corinthians vê aumentar a pressão pela conquista da Libertadores, onde encara o Nacional-URU nas quartas-de-final. Este foi o quarto mata-mata consecutivo que o Alvinegro é eliminado em casa. Já fora assim no Paulistão de 2015, quando caiu diante do Palmeiras; na Libertadores de 2015 contra o Guarani-PAR; e na Copa do Brasil do mesmo ano com o Santos. Será também o terceiro ano seguido que os corintianos caem na semifinal do Estadual. 

Corinthians: Cássio; Fágner, Felipe, Yago (Luciano) e Uendel; Bruno Henrique, Alan Mineiro (Romero), Elias, Guilherme (Rodriguinho) e Lucca; André.
Técnico: Tite.

Osasco Audax: Sidão; Yuri (Felipe Diadema), André Castro (Bruno Lima), Bruno Silva e Velicka; Tchê Tchê, Camacho e Juninho (Wellington); Mike, Bruno Paulo e Ytalo.
Técnico: Fernando Diniz.

Fonte:FI

Nenhum comentário: