quinta-feira, 28 de abril de 2016

Liga Europa - Semifinais: Villarreal marca no fim e derrota Liverpool; Shakhtar e Sevilla empatam




Beat Reusser

O Sevilla deu mais um passo em busca do terceiro título seguido da Liga Europa. Em visita ao Shakhtar Donetsk, o maior campeão do torneio arrancou o empate em 2 a 2, nesta quinta-feira, na Ucrânia, e agora vai decidir a vaga na final em casa. Vale destacar a grande atuação do brasileiro Marlos, autor do primeiro gol dos anfitriões e responsável por uma assistência para Stepanenko anotar o segundo - Vitolo e Gameiro, de pênalti, balançaram as redes para os espanhóis.

Após um início de domínio, o Sevilla saiu na frente com Vitolo logo aos cinco, mas os ucranianos viraram com colaboração muito importante do brasileiro. Primeiro, o ex-são-paulinho, que ainda criou outras boas chances, recebeu grande lançamento para empatar e, pouco depois, entortou Banega para cruzar na medida para Stepanenko virar. Só que os espanhóis cresceram na etapa final e chegaram ao empate de pênalti, com Gameiro.



O reencontro está marcado para a próxima quinta-feira, na Espanha, e o Sevilla pode até empatar em casa (desde que não sofra dois ou mais gols) para voltar à final. Quem levar a melhor no confronto, fará a decisão contra o vencedor do duelo entre Liverpool e Villarreal, no dia 18 de maio de 2016, no St. Jakob-Park, na Basileia, na Suíça.



A campanha do Liverpool nesta Liga Europa era basicamente restrita a empates – sete até entrar em campo nesta quinta-feira no El Madrigal. O oitavo estava a caminho, mas um gol de Adrián López aos 47 minutos do segundo tempo acabou com a invencibilidade dos ingleses e deixou o Villarreal em vantagem na semifinal.

A vitória por 1 a 0 do Submarino Amarelo acabou premiando um dos únicos momentos lúcidos da partida, em que Soriano lançou Denis Suárez, que não foi nada egoísta para encontrar o atacante espanhol.

O gol nasceu num contra-ataque dos donos da casa. Suárez aproveitou o mau posicionamento de Kolo Touré e dominou já praticamente cara a cara com Mignolet. Ele só rolou para Adrián López empurrar para as redes. Foi a sexta assistência da ex-jóia do Barcelona nesta Liga Europa - ele lidera o quesito.

O Liverpool fez uma partida pobre, talvez até preguiçosa, muito longe da última impressão na Liga Europa - os 4 a 3 alucinantes diante do Borussia Dortmund. Chutou oito vezes (sete finalizações do Villarreal, que tampouco fez por merecer), a melhor chance com Firmino, carimbando a trave de Asenjo, que ainda desviou a bola com a mão. Lucas Leiva fez um jogo correto, destacando-se nos desarmes, enquanto Philippe Coutinho acabou substituído no intervalo ao passar mal.

Nenhum comentário: