quinta-feira, 21 de abril de 2016

Na Copa do Brasil de 2016 - Flamengo, ABC e Sampaio Corrêa avançam à segunda fase





Carlos Augusto





Flamengo, ABC-RN e Sampaio Corrêa-MA garantiram classificação à segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira. Oito partidas movimentaram a rodada da noite pela primeira fase. O Cruzeiro esbarrou no Campinense-PB e não conseguiu eliminar a volta. Único paulista em campo, o Red Bull Brasil só empatou com o América-MG.

Pressionado pela derrota na ida, por 1 a 0, o Flamengo fez a lição de casa e bateu o Confiança-SE sem dificuldades, por 3 a 0, em Volta Redonda. Marcelo Cirino, duas vezes, e Mancuello marcaram os gols da classificação. O time carioca terá pela frente o vencedor de Fortaleza-CE e Imperatriz-MA. 

Quem também passou foram ABC e Sampaio Corrêa. Após empatar por 1 a 1 fora, o time portiguar superou o Goianésia-GO, por 3 a 2, em Natal. Na próxima fase, enfrenta o rival América-RN ou o Gama-DF. Já os maranhenses perderam para o Inter de Lages, por 1 a 0, em São Luís. Na ida, porém, ganharam fora, por 2 a 1, e vaão encarar o Figueirense-SC. 

As outras cinco partidas foram pela rodada de ida ainda. O Cruzeiro não saiu de um empate sem gols contra o Campinense, em Campina Grande. Os mineiros terão que vencer na volta, que acontece no dia 4 de maio, em Belo Horizonte. Um novo 0 a 0 leva a disputa aos pênaltis. Qualquer outro resultado garante os paraibanos.

Red Bull Brasil e América-MG empataram por 1 a 1, em Campinas. Mesmo resultado de Comercial-MS e Joinville-SC, em Campo Grande. Nos dois casos, os visitantes jogam a volta por um empate sem gols, já que o gol marcado fora vale como critério de desempate. Um novo 1 a 1 leva a disputa aos pênaltis.

Dom Bosco-MT e Galvez-AC fizeram a lição de casa. Os mato-grossenses bateram o Nacional-AM, por 2 a 0, em Cuiabá. Agora, podem perder até por dois gols de diferença, em Manaus, caso marquem pelo menos uma vez. O Galvez bateu o conterrâneo Rio Branco-AC, por 1 a 0, e poderá até perder por um gol na volta, se balançarem as redes.

Nesta quinta-feira, acontecerão mais três jogos. O Santos visita o xará Santos-AP, em Macapá, tentando eliminar a volta. Ainda pela ida, Operário-MT e Avaí-SC se enfrentam, em Cuiabá. Pela volta, o Paraná recebe o Estanciano-SE, em Curitiba.

Confira os jogos e resultados 1ª rodada (jogos de Ida) da semana:

Terça, 19/04:
Brasília-DF 0 x 2 Bragantino-SP

Quarta, 20/04:
Red Bull Brasil-SP 1 x 1 América-MG
Galvez -AC 1 x 0 Rio Branco-AC
Comercial-MS 1 x 1 Joinville-SC
Dom Bosco-MT 2 x 0 Nacional-AM
Campinense-PB 0 x 0 Cruzeiro-MG

Quinta, 21/04:
Operário-MT x Avaí-SC(19:15)
Santos-AP x Santos-SP(21:30)

Confira os jogos e resultados da 2ª rodada (Jogos de Volta) da semana:

Quarta, 20/04:
Sampaio Corrêa-MA 0 x 1 Inter de Lages-SC
ABC-RN 3 x 2 oianésia-GO
Flamengo-RJ 3 x 0 Confiança-SE

Quinta, 21/04:
Paraná-PR x Estanciano-SE(19:15)

Até agora, 18 clubes já carimbaram passaporte para a segunda fase. Confira:

Paraná - Atlético-PR, Coritiba e Londrina
São Paulo - Bragantino, Ferroviária e Ponte Preta
Santa Catarina - Chapecoense e Figueirense
Rio de Janeiro - Fluminense e Flamengo,
Pernambuco - Santa Cruz
Bahia - Bahia e Vitória da Conquista,
Outros - CRB, Botafogo-PB, Sampaio Corrêa e ABC-RN e Ypiranga-RS.

Fonte:FI

Nenhum comentário: