Beat Reusser
Mais de cinco anos depois de sua última final de Masters 1000, Gael Monfils garantiu vaga na final de um grande torneio. Em semifinal francesa contra Jo-Wilfried Tsonga, Monfils marcou as tranquilas parciais de 6/1 e 6/3 em 1h09 de partida no saibro de Monte Carlo e chega à decisão sem perder sets no torneio.
Neste domingo, às 9h30, Monfils terá a difícil missão de parar Rafael Nadal que tem oito títulos em Monte Carlo, mas não vence o torneio desde 2012. Atual 16º do ranking, Monfils disputou 13 duelos contra o quinto colocado Nadal, mas só venceu duas vezes e ambas no piso duro de Doha, no Qatar. Em jogos realizados no saibro, o Touro Miúra tem quatro vitórias e sequer perdeu set.
Será a 24ª final na carreira de Monfils, que venceu apenas cinco torneios. O francês de 28 anos não só havia decidido um Masters 1000 em duas ocasiões, ambas nas quadras duras e cobertas do Palácio de Bercy em Paris nos anos de 2009 e 2010. Além disso, todos os troféus conquistados por Monfils foram em ATP 250.
Nenhum comentário:
Postar um comentário