Beat Reusser
Maior vencedor da história de Jerez de la Frontera, Valentino Rossi somou um triunfo a sua já gorda conta. Neste domingo (24), o multicampeão exibiu uma performance próxima da perfeição, anulou toda e qualquer tentativa de Jorge Lorenzo e seguiu firme de ponta a ponta para receber a bandeirada na frente pela nona vez na pista andaluz — a sétima na divisão principal.
Já nas voltas finais da corrida, Lorenzo pareceu exibir uma reação, reduzindo mais de 0s5 da vantagem de Rossi, mas o italiano apenas respirou por alguns giros antes de voltar a subir o ritmo. Ao fim dos 27 giros, o #46 recebeu a bandeira com 2s386 de vantagem para Lorenzo, naquele que foi seu primeiro triunfo em 2016.
Líder do Mundial, Marc Márquez conquistou o terceiro posto. Inicialmente, o espanhol conseguiu acompanhar o ritmo de Lorenzo, mas, depois de muita insistência do #99, acabou ficando para trás, completamente isolado.
Assim como o companheiro, Dani Pedrosa teve um fim de corrida solitário. Para falar a verdade, foi uma prova toda correndo sozinho. O #26 não demorou a ocupar a quarta colocação, mas não encontrou ninguém com quem brigar pelo caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário