segunda-feira, 18 de abril de 2016

Djokovic e Serena vencem o 'Oscar do Esporte', Daniel Dias ganha prêmio




Beat Reusser
Considerado o Oscar do esporte, o prêmio Laureus aconteceu nesta segunda-feira em Berlim, capital da Alemanha. Depois de um ano perfeito, o tenista sérvio Novak Djokovic ganhou o prêmio de atleta do ano pela segunda vez seguida, superando grandes nomes do esporte mundial. O argentino Lionel Messi, do Barcelona, o astro da NBA Stephen Curry, o atleta jamaicano Usain Bolt, o piloto britânico Lewis Hamilton e o golfista americano Jordan Spieth também brigaram pelo posto de melhor atleta de 2015.

O prêmio de melhor atleta entre as mulheres ficou com a tenista americana Serena Williams. A temporada de 2015 foi uma das mais memoráveis de sua carreira. A número um do ranking mundial venceu três dos quatro Grand Slams do ano, Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon, perdendo apenas o US Open. Serena conquistou 53 vitórias no ano passado e sofreu apenas três derrotas. A tenista não competiu no WTA Finals, em Singapura, torneio que reuniu as oito mais bem ranqueadas por ter antecipado as férias.

Pela terceira vez seguida, o nadador brasileiro Daniel Dias levou o Laureus na categoria paralímpico. A primeira foi em 2009, e a segunda, em 2013. O esportista bateu Marie Bochet, do esqui na neve; Liu Cuiqing, do atletismo; Omara Durand, também do atletismo; Pieter Du Preez, do ciclismo; e Leung Yuk Wing, da bocha.

Nenhum comentário: