Carlos Augusto
O futebol, mais uma vez, que uma linha muito tênue separa heróis de vilões. Rafael Marques, herói no tempo normal, mas vilão na cobrança de pênaltis. Fernando Prass, tantas vezes heróis no Palmeiras, desta vez foi vilão. Melhor para o Santos que confirmou a hegemonia no Campeonato Paulista e garantiu-se na oitava decisão seguida. O Peixe venceu o Verdão nos pênaltis, por 3 a 2, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, após empate por 2 a 2 no tempo normal.
O time santista chegou a abrir 2 a 0 com gols do atacante Gabriel, mas sofreu o empate no final com gols do atacante Rafael Marques. Nas penalidades, os donos da casa foram mais eficientes. O próprio Rafael Marques e Fernando Prass desperdiçaram suas cobranças pelo time palestrino.
Esta é a oitava final consecutiva que o Santos chega no Paulistão. Nas sete edições anteriores, o time conseguiu vencer quatro, sendo a última sobre o próprio Palmeiras. O time terá pela frente o Audax, que surpreendeu o Corinthians, neste sábado, ao vencer por 4 a 1 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal na Arena Corinthians. As finais serão disputadas nos próximos domingos (1º e 8 de maio), às 16h. Os locais serão definidos nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Em compensação, o Palmeiras amarga a segunda eliminação em menos de duas semanas, já que caiu na primeira fase na Libertadores. Agora, o time paulistano terá cerca de 20 dias para se preparar para a estreia do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo acontecerá nos dias 14 ou 15 de maio contra o Atlético (PR), em São Paulo.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Léo Cittadini), Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno (Paulinho); Gabriel (Alison) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Junior
Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Roger Guedes e Robinho (Cleiton Xavier); Gabriel Jesus (Lucas Barrios) e Alecsandro (Rafael Marques).
Técnico: Cuca
Fonte:FI
Fotos:Marcos Robolli
Nenhum comentário:
Postar um comentário