domingo, 23 de agosto de 2015

Com saque forte, Serena bate Halep e conquista o bi no WTA de Cincinnati




Beat Reusser
Superar Serena Williams parece uma tarefa quase impossível nesta temporada. A tenista americana mostrou mais uma vez por que é a número 1 do mundo desde fevereiro de 2013 e bateu Simona Halep na final deste domingo do WTA de Cincinnati. Terceira do ranking, a romena chegou a equilibrar o duelo especialmente no segundo set, mas Serena levou a melhor com 15 aces, venceu por 2 sets a 0 - parciais de 6/3 e 7/6 (7-5) - e conquistou o bicampeonato do torneio americano.

Com mais um triunfo, Serena chegou a 47 vitórias em 49 partidas neste ano. Foi também o quinto título da americana em 2015, um bom aquecimento para o desafio do início de setembro, quando ela tentará conquistar o quarto troféu de Grand Slam da temporada no US Open.

Esta foi a 15ª vez consecutiva em que Williams sai vitoriosa de uma final. A última vez em que amargou o vice foi há exatos dois anos, lá mesmo em Cincinnati, diante de Victoria Azarenka. Nesse período, Serena não perdeu qualquer outra partida sobre quadra sintética dentro dos EUA, atingindo agora 43 consecutivas.

Nenhum comentário: