sexta-feira, 28 de agosto de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie B de 2015, na 21ª rodada - Botafogo e América-MG perdem, podem deixar o G4 e o Vitória fica na liderança






Carlos Augusto





O Vitória manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B mesmo sem entrar em campo. Isso porque tanto América Mineiro como Botafogo, seus concorrentes diretos, perderam seus jogos nesta sexta-feira à noite pela 21.ª rodada. No estádio Independência, o Coelho perdeu para o Luverdense, por 2 a 1, mesmo placar que o CRB fez em cima do Botafogo, em Maceió, no estádio Rei Pelé. Seis jogos fecham a rodada neste sábado. 

O Vitória já tinha vacilado terça-feira na abertura da rodada, quando empatou no Barradão, por 1 a 1 com o Oeste. Ficou com 38 pontos. Mas as derrotas desta noite deixaram o Botafogo como vice-líder, com 36 pontos, seguido pelo América, com 35, e pelo Sampaio Corrêa, com 34 pontos, fechando o G4, zona de acesso.

Estes tropeços inesperados podem até custar as vagas deles do G4. Isso porque o Sampaio Corrêa, com 34 pontos, vai sair diante do Macaé; o Bahia, com 34, vai enfrentar o lanterna Mogi Mirim, no interior paulista, e o Paysandu, com 33, vai receber o Bragantino, em Belém.

Se quem perdeu não chegou à liderança e corre o risco de deixar o G4, quem venceu ganhou posições importantes na tabela de classificação. O Luverdense, em alta, acumulou a segunda vitória seguida, porque tinha goleado o Náutico por 5 a 2, e agora soma 27 pontos, em 12.º lugar.

O CRB se reabilitou da derrota para o Bragantino, por 2 a 1, e subiu para a 11.ª posição, com 28 pontos. O técnico Mazola Júnior comemorou muito a vitória.

A rodada começou terça-feira com dois jogos e vai ser completada sábado com seis. Neste momento, estariam conquistando o acesso: Vitória, Botafogo, América-MG e Sampaio Corrêa. Os rebaixados seriam: Boa Esporte, ABC, Ceará e Mogi Mirim.


Confira os resultados e os jogos da 21ª rodada:

Terça, dia 25 de agosto:
Vitória 1 x 1 Oeste   
ABC 2 x 2 Criciúma

Sexta, dia 28 de agosto:   
América Mineiro 1 x 2 Luverdense   
CRB 2 x 1 Botafogo-RJ

Sábado, dia 29 de agosto:   
16:30 = Atlético-GO x Ceará   
16:30 = Macaé x Sampaio Corrêa   
16:30 = Náutico x Boa Esporte  
16:30 = Paraná x Santa Cruz   
16:30 = Paysandu x Bragantino   
21:00 = Mogi Mirim x Bahia

Veja como ficou a classificação até o momento:



Fonte:Futebol Interior
Foto:Itawi Albuquerque/Agencia Estadão

Nenhum comentário: