sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O UFC 195 ganha outra luta feminina pelo cinturão: Joanna Jedrzejczyk encara Claudia Gadelha




Carlos Augusto



O UFC 195 terá mais um duelo feminino valendo cinturão na programação original. O evento, marcado para 2 de janeiro de 2016, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, reservará aos fãs o confronto entre a campeã peso palha, a polonesa Joanna Jedrzejczyk, e a desafiante, a brasileira Cláudia Gadelha. Será a luta co-principal da noite.

Cláudia Gadelha e Joanna Jedrzejczyk tiveram encarada tensa antes do primeiro duelo e se reencontrarão

O UFC 195 comprova a força do MMA feminino, já que a luta principal será entre a campeã peso galo e grande estrela da companhia, Ronda Rousey, e a desafiante, Holly Holm, que brilhou no boxe profissional até mudar para as artes marciais mistas. Valorizando ainda mais o esporte entre as mulheres, o Ultimate Fighting Championship reservou para a primeira grande edição de 2016 duas disputas de título.

Cláudia Gadelha, de 26 anos, terá a revanche contra Joanna Jedrzejczyk no UFC. As duas se enfrentaram no UFC on Fox 13, em Phoenix, em dezembro de 2014, e o duelo terminou com vitória da polonesa por decisão dividida – resultado muito contestado pela brasileira. O confronto valeu a chance de disputar o cinturão peso palha contra a então campeã, Carla Esparza.

Joanna Jedrzejczyk ganhou da então dona do título por nocaute técnico na edição número 185, em março deste ano, em Dallas. A polonesa defendeu o cinturão pela primeira vez contra Jessica Penne, em duelo no UFC Fight Night 69, em Berlim, no dia 20 de junho. Agora, terá a revanche contra a brasileira, atleta da equipe Nova União, no Rio de Janeiro.

Cláudia Gadelha, especialista na luta agarrada, se recuperou contra Jéssica Aguilar, ganhando por decisão unânime no UFC 190, no último dia 1º, no Rio de Janeiro. Com a vitória, a brasileira ganhou o direito de disputar o cinturão contra a velha conhecida. O duelo em Las Vegas reunirá uma grappler e uma atleta considera exímia na trocação.

UFC 195

2 de janeiro
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Card
Ronda Rousey x Holly Holm - pelo cinturão peso galo
Joanna Jedrzejczyk x Cláudia Gadelha - pelo cinturão peso palha

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Getty Images

Nenhum comentário: