domingo, 23 de agosto de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie D 2015, na 7ª rodada - Remo dispara, Estanciano assume a ponta e Rio Branco-ES perder a chance de abrir vantagem





Carlos Augusto





Não faltaram emoções, neste sábado, na abertura da 7.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Remo disparou na liderança do Grupo A1, o Estanciano assumiu a ponta do Grupo A4 e Rio Branco-ES se isolou na primeira posição do Grupo A5. Sete jogos foram disputados sábado, oito acontecem domingo e um fecha a rodada na segunda-feira à noite.

Na Arena Verde, em Paragominas (PA), o Remo abriu 3 a 0 em cima do Nacional de Manaus, mas no final ainda tomou dois gols. A vitória, porém, deixou o time paraense com 13 pontos no Grupo A1, bem na frente do vice-líder Rio Branco-AC, com oito. O Vilhena-RO tem cinco, o Nacional só aparece com quatro, o que é decepcionante por sua estrutura, enquanto o Náutico tem um.

A surpresa no Grupo A4 é o Estanciano, de Sergipe, que mesmo fora de casa bateu o Goianésia, por 2 a 0, chegando aos 12 pontos e na liderança. Tem dois na frente do Central, com 10, que vai receber o Treze, com seis, neste domingo, em Caruaru (PE). O Goianésia tem cinco e o Serrano dois.

Em Cariacica, o Rio Branco deu uma vacilada ao empatar com o Aparecidense, por 1 a 1. Perdeu a chance de dispara na liderança do Grupo A5, embora tenha 11 pontos. Está um na frente da Caldense, que folga na rodada. O Comercial-MS assumiu a terceira posição, com sete pontos, ao vencer por 2 a 0 o Operário-MT, campeão do Mato Grosso e decepção com apenas quatro pontos e na lanterna. O Aparecidense tem seis pontos, em quarto lugar. 

O Gama subiu para a vice-liderança do Grupo A6, com 11 pontos, ao bater o Duque de Caxias, por 2 a 1, na Baixada Fluminense. O Duque só tem quatro pontos, na frente apenas do Villa Nova-MG, com três e que vai receber, domingo, o Botafogo de Ribeirão Preto, com cinco pontos, em terceiro lugar. O líder Crac, com 13 pontos, vai folgar na rodada.

Pelo Grupo A2, o Imperatriz-MA se manteve na briga pela classificação ao ganhar em casa, por 3 a 2, do Guarani de Juazeiro (CE). Agora tem oito pontos, igual ao Palmas, que vai pegar o Santos-AP, com quatro. O River-PI ainda lidera com nove pontos e vai folgar na rodada.

Pelo regulamento, os 40 clubes estão divididos em oito grupos de cinco. Eles se enfrentam entre si em dois turnos, num total de oito rodadas. Ao final, os dois melhores avançam à segunda fase, reunindo os 16 melhores times. Daí começa a fase de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os semifinalistas vão garantir o acesso par a Série C, em 2016.

Confira os resultados e os jogos da 7ª rodada:

Sábado, dia 22 de agosto:
Coruripe 2 x 2 Serra Talhada
Imperatriz 3 x 2 Guarani de Juazeiro
Remo 3 x 2 Nacional-AM
Goianesia 0 x 2 Estanciano EC
Rio Branco ES 1 x 1 Aparecidense
Comercial MS 2 x 0 Operário-MT
Duque De Caxias 1 x 2 Gama

Domingo, dia 23 de agosto:
11:00 = Metropolitano x Foz do Iguacu
15:30 = Operario x Inter de Lages  
16:00 = Central SC x Treze  
16:00 = Palmas x Santos AP  
16:00 = Villa Nova MG x Botafogo SP
17:00 = Globo x Colo-Colo  
19:00 = Lajeadense x Volta Redonda
19:00 = Rio Branco x Nautico FC

Segunda, dia 24 de agosto:
18:30 = Red Bull Brasil x Ypiranga FC

Veja como ficou a classificação até o momento:




Fonte:FI

Nenhum comentário: