Beat Reusser
Após quatro semanas de miniférias, a Fórmula 1 voltou neste final com o treino oficial para o GP da Bélgica, o 11º da temporada 2015. E outra vez a Mercedes provou seu domínio, com Lewis Hamilton e Nico Rosberg disputando a pole position. Melhor para o britânico, líder do campeonato, que marcou 1min47s197 e sairá do primeiro lugar pela décima vez neste ano - a 48ª pole da carreira. O alemão, que dominou a sexta-feira, acabou 0s458 atrás do companheiro de equipe.
Depois de andar em posições intermediárias por grande parte do final de semana, a Williams demonstrou sua força e colocou Felipe Massa e Valtteri Bottas em sétimo e terceiro, respectivamente. A diferença entre os companheiros foi, contudo, de apenas 148 milésimos, mostrando como a última parte do treino foi competitiva. Felipe Massa vai largar do sexto lugar, beneficiado pela punição de cinco posições a Romain Grosjean.
O treino foi decepcionante para Felipe Nasr, que estava animado com a melhora da Sauber devido à atualização do motor Ferrari, mas vai largar apenas 15ª colocação, mesmo beneficiado por punições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário