domingo, 23 de agosto de 2015

Roger Federer domina e frustra Novak Djokovic para ficar com 7º título em Cincinnati




Beat Reusser
Roger Federer não deu chances para Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Cincinnati. Atuando com leveza em quadra, o suíço controlou a partida deste domingo com um grande desempenho no saque (83% nos pontos de primeiro serviço e 73% nos de segundo).

Sem oferecer oportunidades de break point para o número 1 do mundo, o ex-líder do ranking faturou o heptacampeonato do torneio por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (6/1) e 6/3. A conquista se torna ainda mais importante visto que Federer não sofreu nenhuma quebra durante toda a competição.

Federer superou Djokovic após ter perdido os três últimos confrontos com o sérvio. Nole levara a melhor nas finais do Masters 1000 de Indian Wells, do Masters 1000 de Roma e, mais recentemente, de Wimbledon. A única vitória do suíço nesta temporada havia sido a final do ATP 500 de Dubai. Em todo o histórico, os dois estavam empatados, mas agora o suíço retomou a dianteira com 21 vitórias em 41 confrontos.

Com o quinto título da temporada (o 87º de simples na carreira), Federer também se beneficiou em termos de ranking. Ele voltará a ser o número 2 do mundo a partir desta segunda-feira, ultrapassando o britânico Andy Murray, quem o suíço eliminou nas semifinais.

Djokovic tentava completar o chamado "Golden Masters", ou seja, ganhar pela menos uma vez cada um dos torneios da série Masters 1000. O troféu de vencedor em Cincinnati é o único que ainda lhe falta. 

Agora o sérvio acumula cinco vice-campeonatos: derrotas para o britânico Andy Murray (2008 e 2011) e para Federer (2009, 2012 e 2015).

Nenhum comentário: