Carlos Augusto
Derrotado na luta principal do UFC Fight Night 74, Charles ‘do Bronx’ Oliveira deverá permanecer no hospital em Saskatoon, no Canadá, até esta terça-feira. O brasileiro se lesionou logo no início do combate contra Max Hollaway, na madrugada desta segunda-feira, e teve revés por nocaute técnico decretado, já que estava impossibilitado de competir. Segundo comunicado oficial do site do UFC, Do Bronx sofreu uma microrruptura no esôfago.
Charles do Bronx sentiu a lesão na primeira tentativa de queda. Ao se levantar, ele colocou a mão entre o pescoço e a clavícula esquerda e sinalizou a desistência. O oponente ficou sem entender, chegou a aplicar dois socos até a paralisação do árbitro Herb Dean, a 1min39seg do primeiro round. O brasileiro deixou o octógono imobilizado na maca e com colar cervical.
Em entrevista ao MMA Fighting, Charles do Bronx explicou que sofreu a lesão durante a preparação para enfrentar Max Hollaway, mas já estava apto para lutar normalmente. O paulista do Guarujá disse que não sentiu mais o corpo no momento da queda e pediu revanche contra o havaiano.
“Eu machuquei meu pescoço no treino, mas fiz fisioterapia e pensei que estava tudo bem. Quando eu caí contra a tela, tudo ficou dormente, e eu não podia sentir meu corpo. Treinei muito duro para esta luta. Eu gostaria de uma revanche, porque não houve luta. Me machuquei, literalmente, na primeira vez que ataquei”, comentou.
Com o resultado frustrante, Do Bronx perdeu sequência invicta de quatro lutas no UFC. O brasileiro ocupa a sétima posição do ranking do peso pena, enquanto Max Hollaway está a duas posições acima. O havaiano chegou ao sétimo triunfo seguido e pediu Frankie Edgar, ex-campeão dos leves e atual segundo colocado dos penas, como próximo desafio no Ultimate.
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário