sábado, 29 de agosto de 2015

Com Bolt, Jamaica conquista o ouro no 4x100m; EUA são desclassificados




Beat Reusser
Nesta Carter, Asafa Powell e Nickel Ashmeade foram apenas coadjuvantes de luxo para mais um show de Usain Bolt no Ninho do Pássaro, sede do Mundial de Atletismo. Neste sábado, no revezamento 4x100m, o time jamaicano foi liderado pelo astro para garantir a medalha de ouro na prova. Bolt fecha o Mundial como começou: em alta.

O 'Raio' iluminou a capital chinesa mais uma vez neste sábado. Bolt voltou a ser o centro das atenções em Pequim, com sorrisos e danças, e não decepcionou. Assim como nos 100m e nos 200m, o jamaicano cruzou a linha final na primeira colocação e com direito a novo show. Mesmo com o ouro conquistado em equipe, Bolt foi protagonista com o ato final do revezamento jamaicano.

Com 37s36, a Jamaica se consagrou tetracampeã da prova. A medalha de prata ficou com a China, que fez três trocas de bastão muito boas e completou a corrida na terceira posição com 38s01, levando o público ao delírio. Minutos depois, comemorou a prata, com a eliminação americana. O Canadá, com 38s13, ficou com o bronze.

O astro já acumula 13 medalhas em campeonatos mundiais, onze delas de ouro. São três nos 100m, quatro nos 200m e mais quatro nos 4x100m – ele ainda foi vice-campeão mundial com o time jamaicano em 2007.


Ouro jamaicano também no 4x100 feminino

Na versão feminina, o ouro do 4x100m também foi dá Jamaica. Veronica Campbell-Brown, Natasha Morrison, Elaine Thompson e Shelly-Ann Fraser-Pryce completaram a prova com 41s07, recorde do campeonato. 

A prata foi dos Estados Unidos, com 41s68, e o bronze ficou com Trinidad e Tobago, com 42s03.

Nenhum comentário: