domingo, 23 de agosto de 2015

Na casa do Pinheiros, Minas evita virada e é campeão do José Finkel






Carlos Augusto





O Troféu José Finkel, que é o Campeonato Brasileiro de natação, parecia que não ia ter emoção. Os nadadores vinham de uma cansativa jornada, participaram dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e do Campeonato Mundial de Kazan, na Rússia. Mas o que se viu dentro da água foi uma intensa disputa entre o Minas e o Pinheiros pelo título geral da competição. A confirmação da conquista dos mineiros veio na disputa feminina do 4x100m medley, em que a equipe de Belo Horizonte levou o ouro, e ainda quebrou o recorde do campeonato, ganhando pontos importantes que encerraram qualquer chance do time da casa sair com o caneco. No fim, o placar foi de 2318 a 2260. 

Foi a 11ª conquista do Minas na história da competição, atrás somente de Flamengo e do Pinheiros, com 12 títulos cada um. Astros da seleção nacional e do Minas, Cesar Cielo e Thiago Pereira não conseguiram ajudar o time. O campeão olímpico de Pequim 2008 não nadou o Finkel pois se machucou durante o Mundial, encerrado há duas semanas, enquanto o Mr.Pan entrou em ação apenas em uma prova (100m borboleta), e saiu do torneio por conta da febre. Carlos Antonio da Rocha, diretor de natação do clube, comemorou a conquista:

O dia começou com uma vantagem de 212 pontos para o Minas, mas o Pinheiros estava confiante que poderia virar, já que tinham nadadores favoritos na prova deste sábado. Nos 100m livre, vitórias de Larissa Oliveira (55s29) e Marcelo Chierighini (48s43). Nos 50m peito, João Gomes levou o terceiro ouro do dia do clube pinheirense, com 27s03. Nos 200m costas, Duane Marcê conquistou o ouro com 2m12s49, fazendo com que a diferença caísse para apenas 35 pontos faltando os revezamentos 4x100m medley masculino e feminino.

Na disputa feminina, o Minas, acabou com qualquer chance de virada do Pinheiros ao vencer o revezamento medley com recorde do campeonato, com 4m06s78. No masculino, o time paulista conseguiu a vitória, mas não foi o suficiente para conseguir o título. 

Fonte:Globo
Foto:Orlando Bento/Minas

Nenhum comentário: