terça-feira, 25 de agosto de 2015

Érika Miranda ganha o bronze no Mundial, Chibana cai na estreia




Beat Reusser
Um descuido de Érika Miranda na semifinal, quando faltavam três segundos para ela assegurar a vaga na final do peso-meio-leve (52kg), tirou da brasileira campeã do Pan de Toronto a chance de lutar nesta terça-feira pela medalha de ouro no Mundial de Astana, no Cazaquistão. Até ali, a brasiliense estava voando no tatame. Após três triunfos contundentes nas preliminares, Érika vencia nada menos do que a japonesa bicampeã mundial Masato Nakamura. Mas ela acabou sofrendo um golpe básico de perna e caiu no tatame, levou um wazari e deu adeus às chances de conquistar o seu primeiro título mundial. 

Aguerrida, a atleta de 28 anos teve cerca de 30 minutos para se recompor e voltar a lutar para conquistar em cima da italiana Odette Giuffrida o bronze, a primeira medalha do Brasil neste Mundial, a terceira de Miranda em mundias – ela agora soma uma prata (2013) e dois bronzes (2014 e 2015). O triunfo na disputa do bronze veio após a italiana Giuffrida sofrer um shido (punição).

Chibana pegou o chinês Duanbin Ma na estreia e acabou sendo eliminado num momento de falta de atenção. O brasileiro tinha o domínio da luta e até estava à frente depois que o adversário tomou uma advertência por falta de combatividade com dois minutos decorridos. Porém, ele ficou com o braço esquerdo exposto na luta em pé, Duabin Ma aproveitou e levou o combate ao chão até encontrar a posição perfeita para imobilizar o brasileiro. Chibana se esforçou demais, mas não conseguiu se livrar durante os 20 segundos e teve a derrota decretada faltando 56 segundos para o fim do combate.

Nenhum comentário: