quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Rafaela Silva perde para algoz do Pan e cai na estreia do Mundial, Marcelo Contini cai na terceira rodada




Beat Reusser
Campeã mundial em casa há dois anos, no Rio de Janeiro, Rafaela Silva disse adeus ao sonho do bi, nesta segunda-feira, em Astana, ao ser derrotada na estreia pela canadense Catherine Beauchemin-Pinard, para a qual já tinha perdido nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Depois da prata em Paris-2011 e do ouro no Rio, Rafaela já tinha decepcionado na última edição, em Chelyabinsk-2014, quando perdeu para a francesa Automne Pavia na luta pelo bronze, na categoria até 57 kg. 

Desta vez, a desilusão foi ainda maior. A carioca de 23 anos não conseguiu se impor na luta, levou um shido por falta de combatividade e acabou sofrendo estrangulamento, faltando pouco menos de um minuto do fim. Rafaela ficou caída por longos minutos, desnorteada, e precisou de atendido médico ainda no tatame.

No peso-leve masculino (73kg), Marcelo Contini representou o Brasil, substituindo Alex Pombo, que se machucou durante o Pan de Toronto. Ele passou sem sustos pelas duas primeiras lutas, mas acabou parando na terceira rodada, ao mesmo tempo em que Rafaela Silva perdia para Catherine Beauchemin-Pinard. O atleta paulista foi eliminado pelo norte-coreano Kuk Hyon Hong, atual vice-campeão mundial, apenas com uma punição a mais que o forte adversário.

Nenhum comentário: