domingo, 23 de agosto de 2015

Larissa/Talita vence tricampeã olímpica e conquista o título em Long Beach




Beat Reusser
Em uma partida que envolveu três das seis medalhistas nas Olimpíadas de Londres, as brasileiras Larissa e Talita derrotaram as americanas Walsh e Ross e conquistaram o título da etapa de Long Beach, nos Estados Unidos, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O placar foi de 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/16. Nas Olimpíadas 2012, Larissa foi bronze ao lado de Juliana, enquanto Walsh conquistou o tricampeonato com May, e Ross foi vice-campeã, jogando com Kessy. Com o resultado obtido por Larissa/Talita nos Estados Unidos, elas abriram ainda mais na corrida brasileira para os Jogos de 2016.

Até chegar na final, as duas duplas haviam vencido todas as partidas do torneio. Os times passaram invictos pela primeira fase, três resultados positivos, e conseguiram passar pelas oitavas, quartas e semifinais.

O Grand Slam dos Estados Unidos é a sétima das nove etapas do Circuito Mundial que valem pontos para a corrida olímpica brasileira. No momento, Larissa e Talita lideram o ranking, seguidas por Bárbara e Ágatha. A melhor dupla após o Open do Rio de Janeiro, entre 1º e 6 de setembro, estará classificada para as Olimpíadas. A segunda dupla será escolhida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Nenhum comentário: