sábado, 22 de agosto de 2015

Augusto e Keila avançam às finais do Mundial, mas Thiago Braz decepciona




Beat Reusser
Augusto Dutra se classificou no Mundial
No primeiro dia de disputas dos Mundial de Atletismo de Pequim, a expectativa brasileira estava toda na qualificatória da prova do salto com vara masculino. Não só pelo fato de três atletas do país estarem na competição, mas sobretudo por Thiago Braz. O jovem é o atual recordista sul-americano e, em 2015, conseguiu a quarta melhor marca do ano (um 5,92m que representaria prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012). Mas a noite de Pequim não deixará boas lembranças para ele. 

Em uma prova tensa, Thiago não conseguiu passar do sarrafo além de 5,65m e não disputará a final. Por outro lado, Augusto Dutra estará na disputa ao lado dos melhores do mundo após superar os 5,70m necessários.

Keila avança no salto triplo 

Além de Augusto Dutra, o Brasil garantiu mais um representante nas finais. No salto triplo feminino, Keila Costa avançou em 10ª entre as 12 que disputam um lugar no pódio. A brasileira saltou a marca de 14,03m. A final será disputada na segunda-feira. A melhor atleta da qualificatória do salto triplo foi Gabriela Petrova, da Bulgária, que saltou 14,44m. Outra representante do Brasil, Nubia Soares não avançou com 13,52m.

Nenhum comentário: