domingo, 23 de agosto de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie C de 2015, na 13ª rodada - Tupi e Londrina dividem a ponta, enquanto Guarani patina no equilibrado Grupo B





Carlos Augusto




A abertura da 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado, teve poucos gols, apenas seis, mas os quatro jogos tiveram resultados importantes, principalmente no Grupo B, que reúne os clubes das regiões Sul e Sudeste. Tupi e Londrina agora dividem a liderança com 24 pontos, seguidos pelo Brasil de Pelotas, com 23, que ainda não entrou em campo, e tendo o Juventude retomando sua posição no G4, zona de classificação. No Grupo A, o ASA venceu o líder Fortaleza, por 1 a 0, mantendo-se mais uma rodada na zona de classificação.

Logo pela manhã, no subúrbio do Rio de Janeiro, o Tupi arrancou o empate, por 1 a 1, com o Madureira. Com isso, o time mineiro chegou aos 24 pontos, com seis vitórias e leva uma ligeira vantagem sobre o Londrina apenas no saldo de gols: 7 a 5. 

O time paranaense foi até Muriaé, em Minas Gerais, e venceu por 1 a 0 o Tombense, com 14 pontos, em sétimo lugar. O Madureira, com 11, é o oitavo, mas está fora da zona de rebaixamento, que contempla Caxias e Guaratinguetá, com seis pontos cada.

À noite, em Campinas, Guarani e Juventude empataram, por 1 a 1. Melhor para o time gaúcho que atingiu os 19 pontos, em quarto lugar, roubando a vaga da Portuguesa, com 18, em quinto lugar, e que vai receber o Guaratinguetá, neste domingo cedo, no Canindé.

Pior mesmo para o time campineiro, que só tem 16 pontos, ainda em sexto lugar. Este jogo marcou a estreia de Antônio Carlos Zaga, ex-zagueiro de vários clubes e da seleção brasileira, que ocupou o lugar de Antônio Picoli.

Em Arapiraca, em Alagoas, o ASA foi melhor e mereceu vencer o Fortaleza, por 1 a 0. Mas não alterou as posições dentro do G4, que tem o time cearense na liderança, com 27 pontos, seguido por Vila Nova-GO 24, ASA 23 e América-RN com 20 pontos.

A rodada ainda vai ter quatro jogos domingo e dois na segunda-feira à noite. Ao término do returno – 18.ª rodada – apenas os quatro primeiros clubes de cada grupo vão avançar à segunda fase. De outro lado, os dois últimos de cada grupo serão rebaixados para a Série C.

Confira os resultados e os jogos da 13ª rodada:

Sábado, dia 22 de agosto:
Guarani 1 x 1 Juventude
Tombense 0 x 1 Londrina
ASA 1 x 0 Fortaleza
Madureira 1 x 1 Tupi

Domingo, dia 23 de agosto:
11:00 = Portuguesa x Guaratinguetá
16:00 = Águia De Maraba x Confiança
18:30 = Icasa-CE x Vila Nova
19:00 = Brasil de Pelotas x SER Caxias

Segunda, dia 24 de agosto:
20:30 = Salgueiro x America-RN  
21:00 = Cuiabá x Botafogo-PB

Veja como ficou a classificação até o momento:



Fonte:FI

Nenhum comentário: