Beat Reusser
Foi uma batalha até certo ponto injusta. De um soldado solitário contra uma tropa. Lucarelli resistiu o quanto pôde, mas o jogo coletivo do Campinas levou a melhor na noite desta sexta-feira, no Ginásio do Taquaral, pelas semifinais da Superliga masculina. A força-tarefa liderada por Wallace, Gonzalez, Olteanu e Maurício segurou o brilho da estrela do Taubaté e forçou o terceiro e decisivo duelo entre os times com a vitória por 3 sets a 1 (25/22, 25/20, 21/25 e 25/14).
Em noite inspirada, Lucarelli bem que tentou antecipar a classificação do Taubaté. Com 23 pontos, foi o principal destaque individual do encontro, mas o restante da equipe não acompanhou seu ritmo. E do outro lado ainda havia a potência de Wallace, a categoria do levantador argentino Gonzalez e o paredão Maurício na rede, sem contar as defesas do líbero Tiago Brendle, eleito o melhor em quadra.
A série será definida na terça-feira, às 19h, no Vale do Paraíba, já que o Taubaté teve melhor campanha na fase de classificação. As duas equipes buscam a inédita vaga para a final do torneio. Quem passar, terá pela frente o atual bicampeão Cruzeiro, que despachou o Sesi em duas partidas e agora espera o adversário da grande decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário