domingo, 3 de abril de 2016

Com ajuda de pit-stop, Márquez vence na Argentina, Rossi ficou em segundo

 
 
Beat Reusser

Marc Márquez não foi assombrado pelos fantasmas de Phillip Island em 2013. Depois de errar a conta e ser desclassificado naquele GP da Austrália, o #93 foi impecável no pit-stop e aproveitou o retorno à pista com a RC213V reserva neste domingo (3) para disparar na ponta e abrir um caminhão de vantagem para a concorrência. A tristeza, por outro lado, é de Jorge Lorenzo, que caiu ainda na primeira parte da corrida e não conseguiu voltar. O #99 perdeu a liderança do Mundial.

Atrapalhado por Tito Rabat na saída dos boxes, Valentino Rossi assistiu a fuga de Márquez sem conseguir reagir e ainda perdeu ritmo, permitindo a aproximação dos rivais. Primeiro no ataque, Maverick Viñales caiu e perdeu a chance de recolocar a Suzuki no pódio. Andrea Dovizioso e Andrea Iannone, então, assumiram a função e conseguiram destronar Rossi pouco depois.

Nos metros finais, entretanto, Iannone caiu e levou Dovizioso junto, em um incidente que será investigado pela direção de prova. Com o tombo duplo da Ducati, Rossi recuperou o segundo posto, com Dani Pedrosa sendo conduzido ao pódio após uma prova discretíssima após um incidente na largada.

Nenhum comentário: