quinta-feira, 14 de abril de 2016

Nadal sofre, mas consegue revanche contra Thiem em Monte Carlo




Beat Reusser
Número 5 do ranking mundial da ATP, Rafael Nadal conseguiu sua vingança pessoal contra o austríaco Dominic Thiem pela derrota sofrida na semifinal do ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro. Nesta quinta-feira, o espanhol fez 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em 2h, e avançou para as quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo.

Apesar da derrota, Thiem não pode reclamar das chances na partida. Ao todo ele jogou fora 15 dos 17 breaks que conquistou no decorrer da partida, um aproveitamento de apenas 11%. Do outro lado, Nadal mostrou por que já foi número 1 do mundo e mesmo sem brilhar aproveitou metade das chances oito chances de quebra que teve.

O próximo adversário de Nadal será o suíço Stan Wawrinka, que mais cedo despachou o francês Gilles Simon. Ele tem ampla vantagem no histórico, com 14 vitórias e apenas três derrotas, embora o retrospecto recente não seja tão favorável. No ano passado foram quatro os encontros com dois triunfos para cada lado, inclusive um do tenista de Lausanne sobre a terra batida.

Nenhum comentário: