sexta-feira, 1 de abril de 2016

No Campeonato Paulista de 2016, na 13ª rodada - Santos e Red Bull Brasil avançam, Palmeiras vence e Rio Claro é rebaixado





Carlos Augusto




Mais dois times se juntaram ao Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista no complemento da 13ª rodada, na noite desta quinta-feira (31). Santos e Red Bull Brasil fizeram o dever de casa e estão garantidos na próxima fase. O Toro Loko inclusive sabe que o adversário vai ser o Timão. No Pacaembu, o Palmeiras venceu a primeira sob o comando de Cuca depois de três derrotas.

Cuca precisou de quatro partidas para, enfim, conquistar a primeira vitória no comando do Palmeiras. Apesar de não ter feito um bom jogo, o Verdão goleou o Rio Claro, por 3 a 0, no Pacaembu, e entrou novamente na zona de classificação. Por outro lado, o Galo Azul teve seu rebaixamento para a Série A2 decretado com o resultado negativo.

Com os mesmos 18 pontos que o Novorizontino, o Palmeiras é o vice-líder do Grupo B por conta do número de vitórias (5 contra 4). Já o Rio Claro estacionou nos nove e, com nove pontos e a pior campanha entre todos os integrantes do Paulistão, não tem mais chances de alcançar o Água Santa, que tem 16 e é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Red Bull Brasil foi o segundo time classificado às quartas de final depois de vencer o Novorizontino, por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Artilheiro isolado do Paulistão, com dez gols, Roger voltou a deixar sua marca nesta quinta-feira. Na próxima fase, o Toro Loko já sabe que vai encarar o Corinthians na Arena Corinthians.

Apesar da diferença para o Água Santa, terceiro colocado do Grupo D, ser de seis pontos, faltando ainda duas rodadas, o Red Bull Brasil levaria vantagem no número de vitórias, que hoje é de três (7 contra 4). Enquanto isso, o Novorizontino deixou a zona de classificação e é o terceiro colocado do Grupo B, com 18 pontos.

Além do Red Bull Brasil, quem também garantiu a classificação de forma antecipada às quartas de final foi o Santos. Após ter levado um susto no primeiro tempo, quando Tiago Marques abriu o placar para a Ferroviária, o Peixe precisou de 45 minutos perfeitos para vencer por 4 a 1, na Vila Belmiro.

Com 26 pontos, o Santos assumiu a liderança do Grupo A e não pode mais ser ultrapassado pelo Linense, que tem oito a menos e é o terceiro colocado. Já a Ferrinha perdeu a chance de passar o São Paulo na tabela e, com 16 pontos, segue ameaçada de rebaixamento, em 12º lugar na classificação geral, em 12º lugar. 

Na primeira partida do dia, realizada às 17 horas, o São Bernardo decepcionou os torcedores que compareceram ao Estádio 1º de Maio ao ficar no empate com o Mogi Mirim, por 1 a 1. O Bernô chegou aos 17 pontos e é o quarto colocado do Grupo B, continuando ameaçado pelo rebaixamento. Em quarto lugar no Grupo D, o Sapão da Mogiana tem 12 pontos e continua em situação bastante delicada, precisando de um milagre para escapar da degola. 



Veja como ficou a classificação:



Fonte:FI

Nenhum comentário: