Carlos Augusto
Os caminhos de Gabriel Medina e Italo Ferreira se cruzaram na 5ª fase da etapa de Margaret River, terceira parada no Circuito Mundial de Surfe 2016. Derrotados no round anterior, os brasileiros precisaram medir forças em uma bateria 100% verde e amarela por um lugar nas quartas de final do último evento da perna australiana da temporada. Melhor para o potiguar, Calouro do Ano em 2015, que desbancou o campeão mundial de 2014 por 15,93 a 13,17 e enfrentará o americano Kolohe Andino na próxima fase. Italo não é o único brasileiro que segue na briga pela taça da etapa. Logo na sequência, Caio Ibelli derrubou o sul-africano Jordy Smith e vai encarar o havaiano Sebastian Zietz por um lugar nas semifinais.
Italo Ferreira em ação no round 5 da etapa de Margaret River (Foto: Divulgação) |
Na primeira bateria da repescagem válida pela quinta fase, o australiano Matt Wilkinson sofreu a primeira eliminação dele na temporada 2016. Ganhador das etapas da Gold Coast e de Bells Beach, o atual líder do ranking mundial foi despachado pelo americano Nat Young pelo placar de 16,37 a 8,83, dando adeus na nona colocação e somando 4.000 pontos. Apesar da queda precoce em Margaret, Wilko chegou aos 24.000 pontos e seguirá com grande vantagem sobre os rivais na ponta da classificação para o Rio Pro, próxima etapa do Tour, entre os dias 10 e 21 de maio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Na bateria seguinte, o também australiano Julian Wilson bateu o compatriota Adrian Buchan por 14,17 a 10,26 e conquistou um lugar nas quartas de final, onde enfrentará o italiano Leonardo Fioravanti, convidado da etapa e grande surpresa do evento até o momento.
Fonte:Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário