Beat Reusser
A última semana acabou sendo positiva para dois brasileiros que buscavam marcas no ranking da ATP. Número 2 do país, o paulista Rogério Silva estava de olho no retorno ao top 100 e ele conseguiu, mesmo não indo muito longe no challenger de Nápoles, onde era o segundo favorito e acabou caindo na segunda rodada.
O resultado de Rogerinho não chegou a melhorar sua pontuação, mas ele contou com quedas de outros jogadores para subir da 103ª para a 100ª. Nesta semana, o paulista disputa o challenger de Barletta com o objetivo de manter a ascensão e se consolidar no top 100. Sua melhor colocação no ranking foi a 84ª, alcançada em maio de 2013.
Quem também teve uma segunda-feira para se comemorar foi o cearense Thiago Monteiro, que depois de muita luta conseguiu pela primeira vez entrar para o top 200.
Principal tenista do país, Thomaz Bellucci também ganhou posições e subiu do 37º para o 35º lugar mesmo sem atuar na semana. O gaúcho André Ghem foi outro a subir no ranking e, com três posições acima, agora é o 165º. Ainda no top 200, estão João "Feijão" Souza (187º) e Guilherme Clezar (194º).

Nenhum comentário:
Postar um comentário