Beat Reusser
Fato raro nos últimos tempos, o sérvio Novak Djokovic foi derrotado nesta quarta-feira no Masters 1000 de Monte Carlo. O responsável pelo surpreendente resultado foi o canhoto tcheco Jiri Vesely de apenas 22 anos, que aproveitou um dia nada inspirado do número 1 do mundo para derrubá-lo em três sets, com placar final de 6/4, 2/6 e 6/4, definidos em 2h05 de confronto.
Algo ainda mais raro é uma eliminação de Djokovic na estreia, que não acontecia desde o Masters 1000 de Madri, dois anos atrás, quando foi superado pelo búlgaro Grigor Dimitrov. Outra marca que o sérvio ostentava era sua invencibilidade em Masters 1000, não perdendo desde a final de Cincinnati, no ano passado. Antes deste revés, a única vez em que "Djoko" não havia saído vencedor de quadra em 2016 foi no ATP 500 de Dubai, contra o espanhol Feliciano López, em 25 de fevereiro.
O algoz de Djokovic nesta quarta-feira possui mais derrotas do que vitórias na atual temporada. Em 13 jogos - incluindo o de hoje - possui apenas cinco vitórias.
Além disso, Vesely jamais havia vencido um tenista do top 10 em oito partidas realizadas. Pior, não havia vencido nem sequer um set.
Nas oitavas de final no saibro monegasco, o tcheco, número 55 do mundo, encara o vencedor do confronto entre o italiano Paolo Lorenzi e o francês Gael Monfils.
Nenhum comentário:
Postar um comentário