sábado, 15 de outubro de 2016

No Basquete Carioca - Sob vaias, Fla tem Olivinha inspirado, bate Vasco e fecha 1ª fase na liderança






Carlos Augusto






David Jackson e Marquinhos disputam bola
pelo alto durante o jogo (Foto: André Durão)
Vaias, xingamentos, gritos para empurrar seus atletas e muitas músicas trazidas dos campos de futebol ecoaram no ginásio do Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Com o Vasco da Gama como mandante e torcida única, o local mais parecia São Januário nesta sexta-feira. Mas, mesmo sob pressão das arquibancadas, o Flamengo soube se portar em quadra e, liderado por Olivinha, venceu pelo placar de 93 a 85 (49 a 37), alcançando a melhor campanha da primeira fase. O primeiro lugar também garante o mando de quadra no primeiro duelo e no terceiro e último jogo (se for necessário) em uma eventual final do Estadual do Rio.

O clima foi quente até na saída do ginásio. Vascaínos deram cusparadas em direção a Rafael Mineiro, jogador do Rubro-Negro. Antes do duelo válido pela última rodada do returno do Estadual do Rio, o Flamengo perdeu para o Vasco da Gama no primeiro turno e também em um torneio amistoso disputado em Fortaleza, no Ceará, de onde o Cruz-Maltino saiu campeão. Na outra partida desta sexta-feira, Macaé bateu o Botafogo pelo placar de 72 a 62 e garantiu o terceiro lugar na tabela, empurrando o Alvinegro para o quarto lugar.

As semifinais da competição serão realizadas nos dias 17, 19 e 21 de outubro, em uma série melhor de três jogos. O Flamengo pegará o Botafogo, primeiro no Tijuca, depois, com mando do Glorioso, e, novamente, como mandante no ginásio da Zona Norte do Rio, caso haja necessidade de terceiro confronto. Já o Vasco encara o Macaé. O primeiro e o terceiro jogos (se for preciso) serão em São Januário. O segundo será realizado fora de casa.

Marquinhos enterra durante a partida: Flamengo dominou boa parte do jogo (Foto: André Durão)

Olivinha, do Flamengo, foi o cestinha do jogo, com 24 pontos, sendo quatro de três em cinco tentativas, além de sete rebotes e cinco assistências. Ainda pelo Rubro-Negro, JP Batista marcou 23 pontos e quatro rebotes. Fischer, Ronald Ramon e Marquinhos marcaram 13 pontos. Muito vaiado, Marcelinho só fez dois. Pelo Vasco, destaque para Drudi, com 21 pontos, duas assistências e uma roubada de bola. David Jackson fez 19 pontos, Nezinho, 15, Murilo, nove, e Márcio, oito.

ESCALAÇÕES

Vasco da Gama: Nezinho, Hélio, David Jackson, Fiorotto e Murilo. Banco: Márcio, Marcellus, Wagner, Drudi, Palacios, Ricardinho e Bruninho. 
Técnico: Christiano Pereira.

Flamengo: Ronald Ramon, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha e JP Batista. Banco: Ricardo Fischer, Felipin, Rafael Mineiro, Danilo, Léo Bispo, Heitor e João Vitor. 
Técnico: José Neto.

Fonte:Globo

Nenhum comentário: